Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://i.imgur.com/AvavIeH.pngMesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://i.imgur.com/4qByM6H.pngAqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a• Azul Marine:
#0093d5• Verde Caçador:
#4caf50• Roxo Agiota:
#513386• Agente sem Sal:
#6d6d6d• Rosa Adm:
#c11d55#6666ffBem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
Genryuusai YamatoAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< Novato • Título >>26Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
MasculinoDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
DestroComo sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoHA HA HAAltura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
12mPeso em Kg ou Ton
60 tonSua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racasOniOnde sua Personagem nasceu
WanoOnde sua Personagem está
País de Kano - West BluePirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
PirataRegras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
1Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
0Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
400------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
105Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+4Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos.
EXEMPLO (sim, pode pular linha):
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
55 (Base) + 50 (Racial)52+20 (Base)0-10-10 (Base)105+955 (Base) + 50 (Racial)+ 5 (Vant)0-10 (Base)A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia600600400A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
-1Cálculos da mesma forma de antes.
1 (Base) - 2 (Desv)62 (Base) + 4 (EDC)0-1 (Base) + 1 (EDC)Mantenha 3
3110105 (Base) + 5 (Arma)5252 (Base)1050------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
https://i.imgur.com/IThqdtQ.jpegNome da arma
KanaboAqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
BásicaÉ uma Katana? Um machado? Três oitão?
PorreteO dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
5 x lvl da compra em danoAqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
é uma arma de origem japonesa. Trata-se de um bastão feito de metal cravejado de pontas metálicas.
Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicosNome: Bárbaro
Armas: Kanabo
Mods: +4 Acerto | +1 Reflexo
- Detalhes:
Bárbaros são especialistas em combates de curta distância, que se baseiam em força bruta e superioridade física para lutar, utilizam armas como machados, clavas, maças, martelos, mangual e similares.
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
Aqui coloque seus Hakis, não precisa copiar o texto das regras, ninguém merece ler regras dentro de ficha, só lista qual caminho de Haki tu escolheu mesmo e tá ótimo. Regra de Haki:
https://www.allbluerpg.com/t2776-haki#29669Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
Yamamoto é um sujeito gigantesco e muito musculoso, característica herdadas de seu Pai, um Oni chamado Daigo que apesar de ter uma estatura bem menor que seu filho ainda assim era um Oni. Ele também possui uma pele levemente bronzeada e longos cabelos negros, costuma usar roupas esfarrapadas com furos e rasgos e uma garrafa de saquê amarrada em sua cintura.
- Personalidade:
Yamamoto e um sujeito que não gosta de falar muito e quando fala costuma ser bastante antipático, sempre com um ar de superioridade e bastante irritadiço, ele é um sádico cruel que gosta de fazer as pessoas sofrerem sempre que tem a oportunidade, além de ter bastante gosto por lutas.
Seus outros prazeres são saquê e mulheres, pode ser facilmente achado nos bordes pelas ilhas que visita sempre em busca de prazer e conforto, quando está festejando costuma se manter na sua, mas não é uma boa ideia irritá-lo já que não costuma ser piedoso com ninguém.
- Origem:
Yamamoto nasceu em Wano, filho de um Oni local e uma Lunariana, que após visitar a ilha junto a sua tripulação pirata resolveu morar de vez quando se apaixonou por Daigo, seu pai, que era um criminoso conhecido da região assim como sua mãe que era uma pirata famosa. Quando tinha 9 anos ambos foram capturados, seu pai foi executado e sua mãe levada pela marinha, desde então não se tem notícias dela.
A partir desse momento o jovem passou a viver nas ruas de Wano e entrou para a vida de crime se aproveitando de seu tamanho e força para trabalhar como capanga de mafiosos da região, acabou adquirindo uma natureza extremamente violenta e também adquiriu gosto por combate e brigas.
Após anos trabalhando como capanga em Wano se viu forçado a ir embora quando seu chefe acabou morto e ele não tinha mais como adquirir o dinheiro que tanto gostava para gastar com bebida e cortesãs e assim partiu da ilha buscando então ganhar renome na pirataria para ganhar fama e fortuna e passar o resto de seus dias curtindo todo o prazer que saquê e mulheres podem lhe proporcionar e quem sabe um dia voltar a sua terra natal para dommina-la para sí.
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
Duro de Matar: Os Oni possuem uma incrível capacidade de permanecer consciente mesmo a beira da morte, onde muitos morreriam/desmaiariam, os oni instintivamente continuam batalhando. Podem atingir uma porcentagem negativa de PdV, entretanto, ainda morrerá normalmente ao alcançar -40% de seus PdV. Em termos mecânicos, os efeitos negativos em atributos causados pelo estado Inconsciente não serão aplicados a você.
Gigântico: Os Oni possuem uma pele e músculos muito mais densos e resistentes que todos e são capaz de absorver danos constantemente, são uma raça única neste quesito. Em termos de atributos, os oni recebem uma redução de dano de 10% em ataques físicos.
Ameaçador: sua grandeza e resiliência lhe permitem ser um ser intimidador nato. Em termos mecânico, obtém +2 de vantagem em teste de ameaças e/ou intimidação.
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
Estorvo: apesar de seu tamanho ser bastante vantajoso, também é uma desvantagem, pois, ocupam 10 vezes o local em um navio, comida, em valor de objetos proporcionais a eles, como roupas e utensílios, e etc.
Locomoção: por razão de seu gigantesco tamanho, possuí um decréscimo em sua mobilidade. Em termos mecânico, -2 em suas iniciativas (quando igual ou inferior).
Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Impassível (1): Você é uma pessoa calma que não tem o seu humor alterado por ameaças, provocações ou acontecimentos drásticos, sua razão sempre consegue dominar a sua emoção e você sempre é capaz de tomar as suas decisões com clareza. Isso não significa que você não possa sentir raiva ou outros sentimentos extremos, apenas consegue ter um controle maestral sobre os mesmos. Essa qualidade reduz a condição estressado em uma categoria exceto se autoimposta. +1 em Modificadores de constituição ou inteligêncial
Resistência adaptada (1): Seus genes detém uma fração da capacidade de resistência a condições nocivas. Gerando imunidade a um tipo de condição ao qual deve ser descrita, seja ela Ambienta, especial, física ou mental, até o grau I, se investir um ponto ou II, caso invista dois pontos. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Constituição. Resistência a Sangrando.
Afinidade com Haki (2): Por algum razão, você tem uma facilidade natural para compreender a manipulação e o conceito de Haki, por conta disso, você pode escolher aprender o Haki do Armamento ou Haki da Observação no nível quatro, aprendendo o Haki seguinte normalmente no nível cinco, os níveis de progressão do Haki pra você são 4,6,8,10,12, ao chegar no nível 12 será possível escolher mais um caminho para se especializar. Os efeitos narrativos se acumulam mas, não os numéricos, se sobressaindo sempre o maior valor.
Postura de Ferro (2): Você parece muito mais pesado do que realmente é. Seja por músculos bastante hipertrofiados, ossos mais densos, pele mais rígida, seja o que for, seu epicentro é bastante estável sendo extremamente difícil empurrá-lo ou joga-lo ao chão em condições normais. +1 em Modificadores utilizando o atributo de Força ou constituição, nunca ambos em um mesmo turno. Inimigos recebem - 1 de modificador para lhe empurrar.
Saúde de ferro: Você quase nunca adoece, pode pegar chuvas e frios extremos sem ficar resfriado e é capaz de comer comida estragada sem sofrer nenhuma consequência. Seu sistema imunológico simplesmente é mais eficaz que o dos demais, mas isso não o torna imune a doenças ou efeitos adversos. Mecanicamente, esta qualidade reduz em um condição adoecido em uma categoria exceto se autoimposta. . +1 em modificadores relacionados ao atributo Constituição.
Vigoroso (2): Seu corpo é muito mais enérgico que os outros, sempre se mostrando menos cansado do que está. Sua Stamina aumenta em 100 pontos a cada level. . +1 em modificadores relacionados ao atributo constituição
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
Sono pesado (1): Quando você dorme, as vezes nem mesmo uma explosão é capaz de acordá-lo. O seu Descanso prolongado tem nove horas de duração.
Mal-humorado (1): Você é naturalmente ranzinza, se irritando facilmente, até com coisas irrelevantes, parece que qualquer coisa é um motivo para acabar com o seu dia.
Cabeça quente (2): Você tem um pavio curto, explodindo facilmente por qualquer motivo e caindo facilmente em qualquer provocação, não costuma levar desaforo pra casa. tem - 1 em Modificadores de resistir a provocação.
Extravagante (2): Você chama atenção por onde quer que passe, seja pela sua aparência ou seus hábitos, você causa uma impressão difícil de esquecer. Você tem -1 em Modificadores de furtividade.
Sadista (2): Você sente a necessidade de infligir dor aos outros e sente algum prazer com isso, você sempre é desnecessariamente cruel com suas vítimas e seus atos podem causar repulsa.
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Ameaça (CAR): Através de olhares, linguagem corporal ou falas, você é capaz de causar medo propositalmente em algumas pessoas, sendo assim capaz de manipulá-las de tal forma.
Briga (FOR): Cotoveladas, cabeçadas, garrafadas, mordidas e dedo no olho. Você faz os movimentos necessários para sobreviver e derrotar o inimigo, sem se importar com estilos ou movimentos rebuscados.
Forja (INT): Você é capaz de moldar metais para transformá-los em armas e objetos úteis, além de conseguir reconhecer as propriedades dos metais que tem em posse.
Culinária (INT): Você é capaz de preparar pratos e refeições simples ou complexos, seguindo receitas ou a sua própria criatividade.
Sobrevivência (INT): Você é capaz de encontrar água, comida e abrigo em ambientes hostis, se existentes.
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Profissão:
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
Aqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
SE VOCÊ PRECISAR DE MAIS CAMPOS BASTA COPIAR AS TAGS DE CIMA
Bem simples, suas alcunhas aqui.
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Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
0 ฿S
Equipados:
Guardados(0/10U):Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler
-------MULTI BUILDS-------
Essa área é caso você tenha dupla personalidade com mais de uma build, forma zoan e tal, lá no tópico do modelo de ficha tem um código anexo pra fazer isso, só colar ele abaixo desse textinho aqui.
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---------CIBORGUE---------
Mesma coisa da de cima, mas aqui é só pra quem é ciborgue e precisa colocar o combustível de robô na ficha.
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