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| | Crie seu Estilo de Combate Único | |
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+63Cotsuru Kaoru Doodles Certamente não é o Handa Makoto Volker Aurora Radgar Zoro Deep2 Kenshin Reepz Kira subaúma Minduim Blind2 nothawaiian Sasha Izumi Mendonca Ineel Handa MusThor Shroud Jupges Tanaka Ghost Shinmon Terry Antestor Tidus Tensei All Blue RPG Shiori Midnight Henry Morgan Mizzu Anakin Formiga Pippos Matthew Magma Waiss Liebe Vrowk Saru gmasterX Subaé His War Gaiden Aria Axell Madrinck Blind1 Blindao Arthur Lancaster yatto Kuro Tempest Akuma Nikaido Shinra Kishitani Yami Deep 67 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Antestor Desenvolvedor
Imagem : Créditos : 58
| Assunto: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 30, 2021 12:51 am | |
| Relembrando a primeira mensagem :Sistema de Estilo de Combate Único O sistema de Estilo de Combate único, abreviado para EdC único, é um estilo de combate criado e desenvolvido por um personagem (jogador ou NPC), que pode ser tanto uma evolução de um Estilo de Combate básico, uma fusão de dois Estilos de Combate básicos, fusão de um ou mais Estilos de Combate com uma Akuma no Mi ou a criação de algo totalmente novo. O EdC único, diferentemente dos EdC's básicos é algo muito mais restrito, você dificilmente encontrará dois personagens com o mesmo EdC único, apesar de que pode ocorrer que alguns EdCs únicos sejam similares. Há também a necessidade de algumas qualidades e/ou proficiências para alguns EdC's únicos. Apesar de não ser tão comum, é possível aprender um EdC único com um outro personagem, bem como ensinar um EdC único para outra pessoa, claro que o personagem que está aprendendo tem que atender os mesmos requisitos que o personagem que está ensinando teve na hora da criação do EdC único. No nível 1, o personagem tem direito a um espaço de EdC único e um de EdC básico ou dois espaços de EdC básico, ganhando o segundo espaço no nível 6 e o terceiro espaço no nível 12 e por fim, mais um espaço no nível 20. É preciso, no entanto, de uma avaliação e aprovação do responsável pela área. Para criar o seu EdC único e tê-lo avaliado, você deve postar neste tópico preenchendo o Modelo de EdC único, com as informações específicas de cada campo. Como criar seu Estilo de Combate ÚnicoEm certos níveis de personagem é desbloqueada a capacidade de criar um EdC único como dito anteriormente. Há quatro formas de se criar EdCs únicos e a seguir serão citados alguns exemplos para cada uma das formas. Evolução: Como o próprio nome já diz, um EdC único de evolução dá novas formas de utilizar as armas de um EdC já existente, criando assim um jeito mais pessoal e especializado para as armas do EdC base. Um bom exemplo de uma evolução de EdC seria o Santoryu do Zoro, que focou-se em lutar utilizando três espadas ao mesmo tempo (nesse caso, seria necessário o jogador possuir a qualidade Ambidestro). Fusão: Um EdC único de fusão, como o próprio nome já diz, é um EdC que funde dois ou mais tipos de EdCs, criando um estilo híbrido e mais versátil. Um bom exemplo seria juntar o EdC Pugilista com o EdC Taekwondo e assim criar por exemplo, um EdC que seja como Muay Thai, Karatê ou Kung Fu, onde nos mesmos há a tanto a utilização dos punhos (Pugilista) e também dos pés (Taekwondo). Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura. Inovador: Por último, o EdC único inovador é algo totalmente (ou quase) novo, alcançado ao utilizar de objetos e/ou ferramentas que normalmente não são usadas como armas. Nesse último caso, na maioria das vezes é necessário que o personagem tenha alguma proficiência ou EdC em específico para a criação do EdC único. Por exemplo, o jogador "y" quer criar um estilo de combate único onde o mesmo utiliza de varas de pescar como armas, enquanto o jogador "x" quer utilizar de correntes para flagelar e capturar seus inimigos; nestes casos, seria necessário o uso da proficiência pesca para o jogador "y" e para o jogador "x" seria necessário o EdC Chicoteador por causa da semelhança de estilos e usos. Os edcs criados, tem a possibilidade de modificar a formula de alguns atributos secundários, como por exemplo em um combate corpo a corpo, trocar o força por inteligência, assim usando o atributo inteligência para dar dano. Atributos secundários passiveis de alteração na formula: - Citação :
- Acerto: 1d20 + Modificador de DES + Modificador de narração.
Reflexo: 1d20 + Modificador de AGI + Modificador de narração. Dano corpo a corpo: FOR + ½ DES + 1d20 + dano da arma Dano a distancia: DES + ½ AGI + dano da arma.
Obs: Os atributos que usam modificador, se troca por outro modificador, e não o atributo bruto. Obs²: Edcs criados pode mudar a formula de no máximo 2 atributos secundários. Ensinando/Aprendendo EdCs únicosÉ possível tanto como ensinar um EdC único para um outro personagem, quanto aprender um EdC único de um outro personagem ou NPC. Para isso, o personagem que está aprendendo deve cumprir exatamente os mesmos requisitos de Qualidades e Proficiências, possuir o mesmo EdC base que o personagem “professor” para caso de EdC único de evolução/inovador ou possuir os dois EdCs básicos no caso de aprendizado de EdC único de fusão. Na aventura o personagem que está aprendendo e o personagem que está ensinando deverão ter no mínimo um turno treinando, onde os conhecimentos do personagem “professor” são passados para o personagem “aprendiz”, como se fosse um aprendizado de proficiência. A aventura, no entanto, deverá possuir no mínimo 2 páginas para que o aprendizado seja validado. - EdC único de Evolução:
Nome do EdC: Atirador de Elite. Tipo de EdC único: Evolução. EdC a ser evoluído: Atirador. Alteração no atributo secundário: Dano a distancia: DES + ½ INT + 1d20 (Passível de erro critico ou acerto crítico) + dano da arma. Qualidades e Proficiências: Visão aguçada. Descrição: Mark se especializou no combate e no uso de armas de longa distância, principalmente os Rifles, preferindo uma abordagem indireta para o combate, onde o mesmo utiliza de sua visão privilegiada e posições estratégicas para acabar com seu oponente de muito longe, minando a saúde de seus adversários ou até mesmo matando-os antes que eles sequer possam encostar nele.
- EdC único de Fusão:
Nome do EdC: Bloody Warlord. Tipo de EdC único: Fusão. EdCs a serem fundidos: Espadachim e Lanceiro. Alteração no atributo secundário: -x- Qualidades e Proficiências: Ambidestro. Descrição: Após aprender a utilizar tanto espada quanto lança, John decidiu mesclar o uso das duas armas, utilizando uma em cada mão com sua ambidestria. John utiliza a lança para bloquear projéteis e armas de haste enquanto abre caminho estocando, para ganhar vantagem contra o seu oponente enquanto o cansa, somente para chegar próximo o suficiente para utilizar de sua espada para dilacerar a carne de seu inimigo e finalizá-lo com uma chuva de estocadas e cortes.
- EdC único de Akuma no Mi/SMILE:
Nome do EdC: Size is not Document. Tipo de EdC único: Akuma no Mi/SMILE. EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Mini Mini no Mi e Artista Marcial Alteração no atributo secundário: Dano corpo a corpo: DES + ½ FOR + 1d20 + dano da arma Qualidades e Proficiências: N/A Descrição: Utilizando os poderes da Mini Mini no Mi, Alex combinou sua maestria marcial com o seus poderes de diminuir de tamanho, para lançar chutes e socos surpresas e inesperados contra o oponente. Utiliza o mesmo conceito para sua defesa, para realizar de esquivas precisas ao trocar de tamanho e confundir os seus inimigos, o que o torna bastante difícil de se lidar, principalmente em combate de curta distância.
- EdC único Inovador:
Nome do EdC: Lucky 13. Tipo de EdC único: Inovador. Arma Inovadora e EdC base: Cartas laminadas, Atirador. b]Alteração no atributo secundário:[/b]Dano a distancia: INT + ½ DES + dano da arma. Qualidades e Proficiências: Ilusionismo. Descrição: Félix desenvolveu uma forma de transformar o que parece ser seu inofensivo baralho de cartas em projéteis letais. Utilizando suas cartas laminadas, o mesmo as arremessa com enorme precisão contra seus inimigos, visando atingir os pontos vitais sempre que possível, enquanto usa movimentos rápidos das mãos com ilusionismo para embaralhar as cartas, confundindo o inimigo, fazendo-os se perguntar quando a próxima carta será lançada.
Abaixo encontra-se o Modelo de EdC único que deve ser utilizado na hora da criação, bem como o seu código. - Modelo de EdC único:
Nome do EdC: Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador. Tipo de EdC único: Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador. EdC a ser evoluído: Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. EdCs a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. Arma Inovadora e EdC base: Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. Alteração no atributo secundário: Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam Alterações no seu calculo. Sendo no máximo dois atributos modificado. Qualidades e Proficiências: Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado. Descrição: Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo.
- Código:
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[b]Nome do EdC:[/b] Nesse campo deve-se colocar o nome do EdC, a escolha do jogador. [b]Tipo de EdC único:[/b] Aqui o jogador deve colocar um dos tipos de EdC únicos citados acima: Evolução, Fusão, Akuma no Mi/SMILE ou Inovador. [b]EdC a ser evoluído:[/b] Caso o EdC único seja de Evolução, deve-se preencher qual o EdC comum você quer evoluir. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. [b]EdCs a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Fusão, deve-se preencher quais dos EdCs comuns você está fundido. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. [b]EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos:[/b] Caso o EdC único seja de Akuma no Mi, deve-se preencher aqui com o nome de sua Akuma no Mi/SMILE e o(s) EdC(s) que você está fundindo. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. [b]Arma Inovadora e EdC base:[/b] Caso o EdC único seja inovador, aqui você deve colocar qual objeto/ferramenta será utilizada em seu EdC único e o EdC base, se for necessário. Caso seu EdC único pertença a um dos outros, esse campo deve ser ignorado. [b]Alteração no atributo secundário:[/b] Nesse campo deve-se colocar os atributos que receberam Alterações no seu calculo. Sendo no máximo dois atributos modificado. [b]Qualidades e Proficiências:[/b] Nesse campo, deve-se colocar as proficiências e/ou qualidades que serão utilizadas para a criação do EdC. Caso não necessite de nenhum dos dois, esse campo deve ser ignorado. [b]Descrição:[/b] Nesse campo o jogador deverá descrever da forma mais clara possível como funciona o seu EdC, explicando as formas de defesa e/ou de ataque do mesmo e as formas mais eficientes de utilizá-lo. Só vão ser aceitos 3 pedidos por vez.
Última edição por Antestor em Dom maio 08, 2022 9:15 pm, editado 9 vez(es) |
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Autor | Mensagem |
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Jupges Pirata
Créditos : 18
| Assunto: Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qua Mar 20, 2024 9:35 pm | |
| Nome do EdC: You can't see me! Tipo de EdC único: Inovador (Especial Humano) Arma Inovadora e EdC base: Lábia; Alteração no atributo secundário:Acerto e Reflexo; Acerto 1d20 + Modificador de CAR + Modificador de narração. Reflexo 1d20 + Modificador de CAR + Modificador de narração. Qualidades e Proficiências: Acrobacia; Persuasão; Discurso; Dramaturgia; Lábia; Carismático; Adaptabilidade Cultural; Atraente; Descrição: Utilizando de sua beleza, linguagem corporal, voz aveludada, carisma sem igual, perfume glamoroso e de seus reflexos felinos, Ken luta se comunicando constantemente com seu inimigo, o que os distrai, facilitando para ele acertar e desviar de ataques, seu charme é muito difícil de ser ignorado.
Modificador:: + 4 de modificador em Reflexo e +1 de modificador em Acerto. |
| | | Mizzu Oficial
Imagem : Créditos : 36 Localização : Rota 4 - Masquerade
| Assunto: Re: Crie seu Estilo de Combate Único Qui Mar 21, 2024 7:46 am | |
| Nome do EdC: Light as a Cloud, Heavy as a Meteor Tipo de EdC único: Akuma no mi EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Espadachim e Zushi Zushi no mi Alteração no atributo secundário:Acerto: 1d10 + Modificador de CON+ Modificador de narração. Dano Corpo-a-corpo: CON+ ½ FOR + dano da arma. Qualidades e Proficiências: Postura de Ferro, Destemido, Vigoroso, Atletismo e Briga Descrição: Desde jovem, Lyn sempre teve um lado rebelde, recusando-se a seguir o padrão de vida convencional. Influenciada por sua família de habilidosos espadachins, ela se tornou uma mestra com espadas após anos de treinamento. No entanto, sua peculiaridade reside no fato de que ela não usa katanas comuns, mas sim grandes espadas conhecidas como montantes. Devido ao seu físico incomum para uma mulher e sua extraordinária força, Lyn se dedicou incansavelmente ao treinamento com essas espadas de grande peso, até se acostumar completamente com elas para o combate. Com a aquisição dos poderes da Zushi Zushi no Mi, seu estilo de combate inovador se tornou muito mais prático. Ela pode reduzir o peso de sua espada usando o controle de gravidade, permitindo que manuseie montantes e espadas gigantes com a mesma agilidade que uma rapieira. Essa habilidade possibilita movimentos rápidos e precisos que uma katana comum ou uma espada gigante não permitiriam. No entanto, ao atacar seus oponentes, o peso da espada permanece normal, o que confunde seus inimigos quanto à sua força para executar tais movimentos com uma espada tão grande. https://www.allbluerpg.com/t2914-lyn-dradean |
| | | Blindao Comodoro
Imagem : Créditos : 11 Localização : Segunda Rota ~ Lotda
| Assunto: Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sex Mar 22, 2024 10:33 pm | |
| @Yamato Negado. Seguinte brow, tá quase tudo certo. Só preciso que você alinhe duas coisas, primeira é essa parada de defletir os ataques, se tu ta recebendo eles diretamente, nao é defletir, mas sim resistir a eles. Parte do dano pode te causa dano ou não, então dizer que defleti seria direcionado a reflexo como base de redirecionar ou retardar os golpes. Mas tu pode dizer que diminui os danos com seu fisico superior e tal. Sem problema. A outra parada é sobre tu usar o corpo pra acertar, como exatamente isso ocorre? Contra-ataque com uma trombada? Um salto e queda em cima do cara? Um lariat total? Como o acerto vai ser alterado, tu precisa explicar como tu ta usando sua constituição, ou seja o corpo, para "acertar" seu alvo. @Jupges Negado. Fala meu chapa, seguinte... eu não entendi patavinas nenhuma do teu edc. Pq tu descreve a especialização, mas eu nao entendi onde a mudança entra nisso, sacou? Tipo tu luta usando taticas de labia e palavras e tal, mas onde isso influencia no reflexo? Acerto? Tu distrair os cara pode ser usada pra varias coisas, mas tu deixou muito... subjetivo no meu ponto de vista. Poderia dar uma pincelada para deixar claro como tu usa isso e como é posto em pratica no teu edc, ai fica show. @Mizzu Negado. Mizzu aonde que Constituição entra no acerto ai? Pq con tem como base o corpo, mas tu usa mais espada e akuma do que em si o corpo para fazer teu npc ter acerto. Além do dano tbm, precisa detalhar como ocorre esa mudança no edc especializado. Como ela usa o corpo pra acertar, ja que ele é o primario, e como ele causa dano. Porque é essa mudança que ta rolando ali. |
| | | Yamato
Imagem : Créditos : 00 Localização : País de Kanto - West Blue
| Assunto: Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sáb Mar 23, 2024 12:33 am | |
| Nome do EdC: Demônio de Ferro Tipo de EdC único: Evolução EdC a ser evoluído: Bárbaro Alteração no atributo secundário: Acerto: 1d10 + Modificador de FOR + Modificador de narração. Reflexo: 1d10 + Modificador de CON + Modificador de narração. Qualidades e Proficiências: Duro de Matar, Postura de Ferro, Vigoroso e Briga. Descrição: Desde de muito jovem Yamato adquiriu um gosto por brigas e combate, foram tantas lutas que seu corpo se acostumou a resistir e aguentar poderosos ataques de frente, fazendo ele adquirir uma incrível resistência natural e evoluindo o estilo bárbaro de lutar já famoso pela força bruta e superioridade física. Sua pele e músculos se tornaram incrivelmente duros e resistentes, por conta disso ao invés de esquivar de golpes usa sua tremenda resistência corporal, ossos mais densos e pele mais rígida para simplesmente se defender dos ataques que recebe resistindo a eles sem se preocupar em realizar movimentos evasivos ou defensivos, sendo um verdadeiro tanque capaz de aguentar os mais poderosos ataques de frente. Já seus ataques ficam por conta de sua força e músculos, ao segurar sua arma com toda a força e focando apenas em acertar o adversário Yamato é capaz de golpes devastadores. O estilo de combate, assim como o bárbaro, faz uso de machados, clavas, maças, martelos, mangual e similares. Modificadores: +1 Acerto e + 4 Reflexo
Última edição por Yamato em Sáb Mar 23, 2024 11:08 am, editado 1 vez(es) |
| | | Haror Civil
Imagem : Créditos : 13
| Assunto: Re: Crie seu Estilo de Combate Único Sáb Mar 23, 2024 1:12 am | |
| Nome do EdC: Monarca das Cinzas Tipo de EdC único: Akuma/SMILE. EdC(s) e Akuma/SMILE a serem fundidos: Susu Susu no Mi Alteração no atributo secundário: Dano a distância: INT + ½ CAR + ARMA Reflexo: 1D10 + INT + NARRAÇÃO Qualidades e Proficiências: Lógica, Ilusionismo, Hipnose, Armadilhas, Escultura, Estratégia, Falsificação, Lábia, Ocultismo, Persuasão, Psicologia, Zona de Convergência, Criativo, Pau para toda Obra, Talentoso, Prodígio Descrição: Damon possui o poder de criar e controlar a fuligem. Seu estilo de combate se baseia em dois aspectos principais: controle e ilusão. No aspecto de controle, devido ao intelecto superior de Haror, ele considera o campo de batalha quase como um tabuleiro de Xadrez e posiciona os clones que pode criar com sua Akuma no Mi em locais estratégicos já prevendo as próximas ações do inimigo, seja para atacar ou defender em vantagem. O segundo aspecto do estilo de combate envolve as ilusões, seja transformando seu corpo em fuligem para se passar por um clone e impedir o inimigo de saber qual dos Harors atacar, ou seja usando a fuligem para criar literais obras de arte esculturais durante o próprio combate para tirar a atenção dos inimigos do verdadeiro ataque (Exemplo: criar uma caveira girante com um espadão que finge dar um golpe, mas o verdadeiro golpe era uma mini formiga de fuligem entrando pelo orelha do inimigo para atacar o seu tímpano). O estilo envolve muita enganação mas, principalmente, inteligência, seja para controlar o campo de batalha com o posicionamento das “peças” ou com o uso da criatividade para aproveitar as fraquezas do inimigo e, ao mesmo tempo, criar uma situação que o faça focar a atenção. Bonificação: +1 Acerto, +4 Reflexo |
| | | Blindao Comodoro
Imagem : Créditos : 11 Localização : Segunda Rota ~ Lotda
| Assunto: Re: Crie seu Estilo de Combate Único Ter Mar 26, 2024 8:56 pm | |
| @yamato Aprovado - Código:
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[b]Nome do EdC:[/b] Demônio de Ferro [b]Tipo de EdC único:[/b] Evolução [b]EdC a ser evoluído:[/b] Bárbaro [b]Alteração no atributo secundário:[/b] Acerto: 1d10 + Modificador de FOR + Modificador de narração. Reflexo: 1d10 + Modificador de CON + Modificador de narração. [b]Qualidades e Proficiências:[/b] Duro de Matar, Postura de Ferro, Vigoroso e Briga. [b]Descrição:[/b] Desde de muito jovem Yamato adquiriu um gosto por brigas e combate, foram tantas lutas que seu corpo se acostumou a resistir e aguentar poderosos ataques de frente, fazendo ele adquirir uma incrível resistência natural e evoluindo o estilo bárbaro de lutar já famoso pela força bruta e superioridade física. Sua pele e músculos se tornaram incrivelmente duros e resistentes, por conta disso ao invés de esquivar de golpes usa sua tremenda resistência corporal, ossos mais densos e pele mais rígida para simplesmente se defender dos ataques que recebe resistindo a eles sem se preocupar em realizar movimentos evasivos ou defensivos, sendo um verdadeiro tanque capaz de aguentar os mais poderosos ataques de frente. Já seus ataques ficam por conta de sua força e músculos, ao segurar sua arma com toda a força e focando apenas em acertar o adversário Yamato é capaz de golpes devastadores. O estilo de combate, assim como o bárbaro, faz uso de machados, clavas, maças, martelos, mangual e similares. [b]Modificadores:[/b] +1 Acerto e + 4 Reflexo @Haror Negado - Citação :
- Akuma no Mi/SMILE: Um EdC único de Akuma no Mi, é a junção de um ou mais EdCs com uma Akuma no Mi. Para a criação desse tipo EdC único, no entanto, é necessário que o usuário já tenha um controle decente de sua Akuma no Mi, precisando que o tenha alcançado o nível 3 de Akuma. Um exemplo que podemos utilizar seria uma fusão do EdC Taekwondo e do EdC Pugilista com a Paramecia Mini Mini no Mi, onde o usuário utilizaria a habilidade de se tornar pequeno para lançar ataques surpresas e desviar de golpes com maior facilidade também ao ficar constantemente trocando de altura.
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