No sistema de progressão de níveis do All Blue RPG, todo personagem começa no nível um e pode avançar até o nível vinte. No nível um, você possui o poder médio de um ser humano comum e, conforme progride, pode alcançar um nível de poder similar ao dos personagens mais poderosos da obra. Os requisitos de pontos de experiência necessários para subir de nível varia de cinco em cinco níveis, com a quantidade de pontos de experiências necessários para subir de nível aumentando de cinco em cinco níveis, segue a tabela:
Nível | Experiência |
---|
1 | 400 |
2 | 800 |
3 | 1200 |
4 | 1600 |
5 | 2000 |
6 | 2600 |
7 | 3200 |
8 | 3800 |
9 | 4400 |
10 | 5000 |
11 | 6000 |
12 | 7000 |
13 | 8000 |
14 | 9000 |
15 | 10000 |
16 | 11600 |
17 | 13200 |
18 | 14800 |
19 | 16400 |
20 | 18000 |
Ao upar de nível, o jogador ganha diversos bônus, como, por exemplo, 110 pontos de atributos e a capacidade de aprender uma proficiência, um espaço de técnica e um espaço de criação, além de vários outros aspectos serem desbloqueados com o seu nível como requisito.
O jogador começa no nível um, ou seja, já tem 110 pontos de atributo para distribuir inicialmente.Nível | HP e ESP |
---|
1 | 600 |
2 | 1200 |
3 | 1800 |
4 | 2400 |
5 | 3000 |
6 | 3600 |
7 | 4200 |
8 | 4800 |
9 | 5400 |
10 | 6000 |
11 | 6600 |
12 | 7200 |
13 | 7800 |
14 | 8400 |
15 | 9000 |
16 | 9600 |
17 | 10200 |
18 | 10800 |
19 | 11400 |
20 | 12000 |
Nível | STA |
---|
1 | 300 |
2 | 600 |
3 | 900 |
4 | 1200 |
5 | 1500 |
6 | 1800 |
7 | 2100 |
8 | 2400 |
9 | 2700 |
10 | 3000 |
11 | 3300 |
12 | 3600 |
13 | 3900 |
14 | 4200 |
15 | 4500 |
16 | 4800 |
17 | 5100 |
18 | 5400 |
19 | 5700 |
20 | 6000 |
UMA AVENTURA DEVE TER NO MÍNIMO 5 TURNOS PARA GANHAR EXPERIÊNCIA
A forma de aumentar o seu nível dentro do sistema é através do ganho de pontos de experiência. Cada ponto de experiência corresponde diretamente a um ponto de atributo, as formas de ganhar experiência são resumidas a aventuras, sagas e eventos. Após a sua aventura ser finalizada, ela passará por uma avaliação.
Durante a avaliação, você está sujeito a receber as seguintes notas para cada turno feito:
Mediana (36 pontos)
[Essa é uma nota corretiva]Se você recebeu essa nota, é porque deixa a desejar em alguns aspectos dos critérios de avaliação. Pode ser que seu português não seja dos melhores, dificultando a leitura, que você não siga a personalidade do seu personagem, que você não respeite os elementos mecânicos de seu personagem como os defeitos e atributos investidos na ficha ou tem um problema grave com a coerência do universo da obra ou do sistema fórum.
Boa (44 pontos)
[Essa é a nota padrão]Se você recebeu essa nota, é porque, apesar de estar dentro da média do fórum e ser bom em alguns aspectos, peca quando se trata de um ou outro quesito relativo à avaliação. Pode ser que seu personagem seja complexo e bem trabalhado, mas você tenha problemas relativos ao português que atrapalham levemente a leitura e compreensão do texto. Pode ainda ser impecável no português, mas ter problemas relacionados a compreender os limites do seu personagem dentro do sistema do fórum e cometer erros de coerência por conta disso. As variações são infinitas, mas o ponto principal é que você ainda tem aspectos para melhorar.
Excelente (48 pontos)
[Essa é uma nota gratificadora]Se você recebeu essa nota, é por se dedicar ao jogo em diversos aspectos, respeitando seu personagem e os limites impostos pelo sistema do jogo, além disso, possui uma escrita fluida e agradável. É uma recompensa por seus esforços e dedicação.
Assim como tudo na vida, jogar RPG com os amigos também é mais divertido. Faz parte da filosofia do RPG incentivar que os jogadores joguem em grupo, não importa se são amigos de longa data ou jogadores novatos, nosso intuito é que você encontre amigos com quem possa jogar e construir memórias. Com isso em mente, existem diferentes bonificações de experiência que você pode ganhar ao jogar em grupo, que tem o intuito de compensar o tempo extra da avaliação e incentivar levemente a formação de grupos.
Jogadores Extras no Turno | Bônus por Turno |
---|
1 | 8 |
2 | 12 |
3 | 18 |
4+ | 22 |
Para manter o equilíbrio e impedir que um jogador avance num ritmo muito superior aos demais, o fórum permite que o jogador realize apenas 1 turno por dia de aventura. Essa contabilização será realizada apenas na avaliação de aventuras, e levará em conta o dia do primeiro turno do jogador em sua aventura até o dia de seu último turno na mesma; ou seja, um jogador que tiver realizado 20 turnos em sua aventura deverá possuir pelo menos 20 dias desde o primeiro turno até o último.
Lembrando que o último turno do jogador já deverá ter sido feito antes da avaliação ser enviada pelo narrador ao avaliador.
Se o jogador desrespeitar o limite de turno diário, a experiência dos turnos adicionais será zerada. - Exemplo A escreveu escreveu:
O Jogador Mateus realizou o seu primeiro turno em sua aventura no dia 05/04, e, apesar de ter deixado alguns dias passarem por estar ocupado, conseguiu compensar nos dias seguintes com dois turnos tendo auxílio do seu narrador. Mateus realizou o último turno de sua aventura no dia 25/04, tendo realizado 20 ao todo. Mateus, portanto, respeitou a regra de limite de turno diário, por mais que tenha flexibilizado sua distribuição de turnos ao longo dos dias por conta de sua agenda atarefada. Agora, após o seu último turno, seu narrador enviará a sua aventura para a avaliação de aventuras, onde Mateus terá uma pequena folga para esperar os resultados de suas conquistas.
- Exemplo B escreveu escreveu:
Seguindo o exemplo acima, Giuseppe invadiu a aventura de Mateus no dia 20/04, quando fez o seu primeiro turno. Realizou um pequeno encontro com o seu amigo e no dia 25/04 Mateus saiu da aventura e foi para a avaliação. Giuseppe, que agora ficou sozinho numa aventura que teve início no dia 05/04, sorriu diabolicamente para a câmera e já se imaginou cheio de experiência ao final dela.
Com a ajuda de seu narrador, Giuseppe conseguiu realizar diversos turnos diariamente, chegando até o dia 05/05, quando fez o último. Fez um total de 30 turnos ao todo, finalizando enfim o seu plano malvado meticulosamente planejado.
No entanto, já em sua avaliação, foi atestado que o primeiro turno de Giuseppe foi no dia 20/04 e a sua última no dia 05/05, logo, o seu limite individual era de 15 turnos ao final da aventura. Giuseppe, no entanto, realizou o dobro disso, e portanto desrespeitou o limite de turnos diário e teve a EXP de seus últimos 15 turnos completamente zerada. Péssima tentativa de bancar o espertinho.
O sistema de avaliação é um sistema humano e, como tal, é passível de erros. Trabalharemos de uma forma para deixar que as injustiças e erros não sejam prováveis, mas, como já mencionamos, por sermos humanos sempre será algo possível de ocorrer. Se você achar que sua avaliação não foi coerente em qualquer aspecto, você pode solicitar uma revisão, onde o desenvolvedor responsável pela área analisará
uma vez apenas os pontos
controvertidos com o intuito de corrigir qualquer injustiça que possa ou não ter ocorrido. Vale salientar que isso é um
recurso excepcional e não algo banal.
UMA AVENTURA DEVE TER NO MÍNIMO 5 TURNOS PARA IR PARA A ÁREA DE AVALIAÇÃO