Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://cdn.discordapp.com/attachments/669239821872398336/1213948429240377395/akashi_senju_tokyo_revengers_drawn_by_rara0304__sample-75f0c23dac3643aa2896039cc8073cc1.jpg?ex=65f75493&is=65e4df93&hm=63e4d2b1b66cdedd1c9f40814af83014024c590d7ab17ba9ad5243e32e6a06e9&Mesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://cdn.discordapp.com/attachments/669239821872398336/1214035765516832848/40ce78f073c1f65e962003d140344b40.jpg?ex=65f7a5ea&is=65e530ea&hm=cf777aa7931c33fd1409d4cfa10e4b51d1537281bf002d147dd55c5c3a64bf71&Aqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a• Azul Marine:
#0093d5• Verde Caçador:
#4caf50• Roxo Agiota:
#513386• Agente sem Sal:
#6d6d6d• Rosa Adm:
#c11d55#C39BD3Bem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
MiyukiAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< Alcunha • Título >>19Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
FemininoDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
Como sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoShihihiAltura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
1,58mPeso em Kg ou Ton
54 kgSua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racasHumanaOnde sua Personagem nasceu
Ilha desconhecidaOnde sua Personagem está
Rubeck - North BluePirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
CivilRegras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
1Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
0Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
400------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
90Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+5Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos.
EXEMPLO (sim, pode pular linha):
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
90 (Base)
Mod: +3 (Base) +1 (Hercules) +1 (Postura de ferro)45+145 (Analogo)
Mod: +1 (Analogo)50+550 (Racial)
Mod: +2 (Racial) +1 (Ambidestro) +1 (Flexibilidade felina) +1 (Prontidão)50+4+50 (Racial)
Mod: +2 (Racial) + 1 (Precisão temporal) +1 (Memória fotográfica)10+0+10 (Base)10+0+10 (Base)A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia600600300A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
6Cálculos da mesma forma de antes.
1+ (Destreza) +5 (Agilidade)7+4 (Inteligência) +3 (EDC)7+5 (Agilidade) +2 (EDC)Mantenha 3
3117,5+90 (Força) +25 (Agilidade) +2,5 (Arma)70+45 (Destreza) +25 (Agilidade)10+10 (Constituição)0------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
https://media.istockphoto.com/id/1214762369/photo/old-canvas-sneakers.jpg?s=612x612&w=0&k=20&c=Aj7z9QPCN5Itisxj7a-nZom96qpqQw8nOeAUVEGbN9Y=Nome da arma
Tênis nada especiaisAqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
Arma GastaÉ uma Katana? Um machado? Três oitão?
Tênis O dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
2,5 x lvlAqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
Um par de tênis de luta antigo, perfeito para quem não tem grana.
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Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicos- Artista Marcial:
Artistas Marciais são especialistas em combates de curta distância, que fazem de seu próprio corpo como arma durante as lutas, com chutes e socos, utilizam soqueiras, luvas, manoplas, botas, joelheiras e similares.
Mod: +3 Acerto +2 Reflexo
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
Aqui coloque seus Hakis, não precisa copiar o texto das regras, ninguém merece ler regras dentro de ficha, só lista qual caminho de Haki tu escolheu mesmo e tá ótimo. Regra de Haki:
https://www.allbluerpg.com/t2776-haki#29669Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
MiyukiMiyuki é uma garota baixa e de corpo esguio, não tendo características corporais tão chamativas quanto a altura. Seus cabelos são rosados em um tom tão claro que às vezes pode ser confundido com a cor alva, eles não são longos e por isso ela costuma alternar seus penteados entre um estilo mais “rebelde” e um curto coque.
Ela gosta de usar roupas largas e que não possuem tantos detalhes, mostrando um certo desleixo quanto a forma de se vestir. A verdade é que ela nunca demonstrou tanto interesse em cuidar muito da própria aparência, passando a se importar mais depois que conseguiu fugir da mansão Kinderheim.
- Personalidade:
Miyuki é um espírito sobrevivente, por esse motivo deixou de lado muitas das preocupações comuns. Após as experiências que teve na mansão Kinderheim deixou de se importar com fama ou riquezas, o essencial é aproveitar a liberdade e os momentos que ela proporciona.
Por tudo o que vivenciou sendo ainda muito jovem a garota passou a ter o desejo de mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor da sua própria maneira. Não é uma heroína e tampouco tem a vontade de tornar-se uma, não possui nenhum senso de obrigação em lutar pelos mais fracos ou de solucionar injustiças, mesmo assim, ela sempre procura agir da maneira que enxerga como a mais adequada.
Myuki não é exatamente uma pessoa que detesta interações, mas acabou se acostumando a ter poucas situações em que podia interagir com alguém e por isso sente dificuldade em se expressar corretamente. Apesar da natureza calma, Miyuki passa longe de ser uma pessoa fria e insensível, sua alegria, entusiasmo, tristeza, medos e incertezas nunca a abandonaram. Mas durante muitas situações ela precisou guardar seus sentimentos para que não demonstrasse fraqueza no pior lugar possível, sua determinação em sair dali fora a força motriz para não desistir.
Agora, livre, pode explorar mais seus gostos, a pintura é uma das suas grandes paixões, uma atividade que nunca deixou de gostar e sempre que pode está praticando. Os momentos amargos de sua vida lhe fizeram retrair parte de seus sentimentos, mas quando está pintando consegue demonstrar exatamente o que está sentindo. Talvez por isso, Myuki sonha em conhecer as mais diversas ilhas e demonstrar cada uma delas em uma pintura, não só eternizando a sua vida, como quem sabe, deixando de ser aquele espírito sobrevivente, para um espírito realmente livre, sem os receios que foram criados.
- Origem:
Miyuki nunca chegou a exatamente conhecer os seus pais, alguns de seus primeiros anos de vida foram em um orfanato. Certo dia, um homem chamado Hans Kinderheim fez uma ação inusitada ao adotar várias crianças, incluindo Miyuki, para que pudessem morar consigo em sua mansão. Por conta de sua fortuna a vida de todos pode ser mais tranquilamente e Miyuki pode aprender pintura e estudar história com os melhores professores que o dinheiro poderia pagar.
Mas as reais intenções daquele homem não era a caridade ou a bondade de criar muitos filhos com as boas condições que possuía. O seu verdadeiro desejo era a criação de subordinados “perfeitos” que pudessem servi-lo sem questionar seus métodos ou ações. Hans Kinderheim na verdade era um proeminente mafioso que havia construído um império no ramo da agiotagem, tendo grande relevância ele obviamente precisava ter as pessoas mais confiáveis ao seu redor para não ser traído.
Sentimentos eram fraqueza, aquelas crianças a partir daquele momento precisavam abandonar tudo para poder alcançar a perfeição. Eles eram colocados em testes intensos onde até mesmo corriam risco de vida, aqueles que não aguentavam acabaram por ser descartados. Miyuki esteve ali, resistindo, as suas principais forças eram a sua determinação e o desejo de sair dali algum dia, por isso nunca deixou totalmente de lado os seus sentimentos.
Porém, para fugir daquela mansão seria preciso mais do que o desejo, ações concretas seriam necessárias para que ela conseguisse. Nesse mesmo período Miyuki conheceu Shunsuke, um garoto que já estava ali a mais tempo e que também planejava uma maneira de sair daquele lugar. As tentativas de fuga renderam punições, o que fez a relação de ambos se estreitar ainda mais como verdadeiros irmãos. Os momentos que passavam juntos era um escape para Miyuki, que já demonstrava dificuldades em se expressar da melhor maneira e assim causava alguns mal-entendidos.
Adolescentes obviamente não poderiam elaborar um plano extremamente detalhado, então a solução seria apelar para o caos. A ideia era fazer com que aquela mansão se tornasse um pandemônio, mas essa inicialmente não seria uma missão fácil. Naquela altura, a maioria dos outros residentes do lugar já estavam totalmente absorvidos pelos ensinamentos de Hans. Mas, ainda havia alguns que como eles resistiam silenciosamente ansiando por um dia conseguirem se libertar daquilo. Shunsuke era habilidoso com as palavras e conseguiu reunir os dissidentes para a causa, eles iriam arriscar tudo para conseguir fugir.
O dia da fuga começou como qualquer outro na mansão, mas o plano não tardava em iniciar para abalar toda e qualquer tranquilidade. Uma faísca, um desentendimento entre alguns e logo as coisas começaram a se tornar insustentáveis. Tudo caminhava bem para um desfecho positivo para Miyuki e Shunsuke, entretanto, a maré começava a virar a favor do Kinderheim. Os capangas que pareciam não conseguir controlar aquilo passaram a assumir o comando da situação e aos poucos a chama ocasionada por aquela faísca começava a se apagar.
Mas para quem já tinha chegado até aquele momento, desistir certamente não era uma opção, então os garotos passaram a procurar por maneiras de sair da mansão. Contudo, nem todos poderiam fugir dali e alguns precisariam se sacrificar para que os outros conseguissem. Essa não era a ideia preferida de Miyuki, mas eles foram forçados a tomar tal decisão para que o plano não fosse em vão e todos fossem recapturados pelos homens de Hans Kinderheim.
Miyuki voltava a experimentar a liberdade, sobreviver aquilo tudo parecia ser um sonho e levou algum tempo para que ela pudesse digerir toda a situação. A garota havia se tornado um espírito sobrevivente e decidiu que iria aproveitar o máximo que conseguisse da chance que os outros haviam lhe dado. Eles ainda não estavam totalmente libertos, afinal ela ainda não tinha se libertado totalmente de seus captores. Shunsuke permaneceu consigo, os dois conseguiram fugir também da ilha onde estavam e passaram os anos seguintes trabalhando para obter algum dinheiro. A jornada de ambos verdadeiramente se iniciaria anos mais tarde quando Miyuki completou 19 anos, o primeiro destino seria Rubeck.
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
Artista marcial adepto: Diferente de outras raças, a adaptação foi o que permitiu a humanidade tornar-se a raça mais populosa, assim sendo ao aprenderem um estilo de combate especial racial, também é capaz de com os requisitos adquirir sua especialização.
Esforço Excessivo: Estude enquanto eles dormem, treine enquanto eles descansam, saúde mental ou física? Super estimados, algumas pessoas alcançam limites que acreditam serem sobre-humanos, sobre um esforço que nem sempre é recompensador. Você pode exceder em 3 pontos suas vantagens após o limite, porém deverá pagar com desvantagens em mesmo valor. ( Podendo chegar a 13 pontos)[
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
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Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Ambidestro (-1 Ponto): Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo. +1 em modificadores relacionados ao atributo Destreza ou agilidade, nunca os dois ao mesmo tempo
Flexibilidade Felina -(1 Ponto): Graças a falta de rigidez muscular, ou músculos bastante preparados, seu corpo é extremamente flexível. Consequentemente, possibilitando maior agilidade em suas manobras de defesas. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Agilidade.
Precisão temporal (-1 Ponto): Você sempre sabe que horas são, mesmo que não tenha um relógio ou uma referência externa como o sol, além disso, pode medir com exatidão a passagem do tempo, sabendo quando segundos levaram para tal fenômeno acontecer ou medir um intervalo. +1 para Modificadores relacionados ao atributo inteligência.
Afinidade com Haki (-2 Pontos): Por algum razão, você tem uma facilidade natural para compreender a manipulação e o conceito de Haki, por conta disso, você pode escolher aprender o Haki do Armamento ou Haki da Observação no nível quatro, aprendendo o Haki seguinte normalmente no nível cinco, os níveis de progressão do Haki pra você são 4,6,8,10,12, ao chegar no nível 12 será possível escolher mais um caminho para se especializar. Os efeitos narrativos se acumulam mas, não os numéricos, se sobressaindo sempre o maior valor.
Hercules (-2 Pontos): Sua força está em outro patamar, até mesmo alguém forte poderia perder em uma queda de braço ou em uma disputa de levantamento de peso. A questão é que, sua tonificação muscular e união de fibras lhe permitem dobrar a capacidade de peso ao qual você é capaz de carregar +1 em Modificadores que envolvam o atributo força.
Postura de Ferro (-2 pontos): Você parece muito mais pesado do que realmente é. Seja por músculos bastante hipertrofiados, ossos mais densos, pele mais rígida, seja o que for, seu epicentro é bastante estável sendo extremamente difícil empurrá-lo ou joga-lo ao chão em condições normais. +1 em Modificadores utilizando o atributo de Força ou constituição, nunca ambos em um mesmo turno. Inimigos recebem - 1 de modificador para lhe empurrar.
Prontidão (-2 Pontos): Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE não for autoimposta. +1 em Modificadores que usem o atributo agilidade ou destreza, nunca ambos no mesmo turno.
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
Apegado (+2 pontos):Você ama algo ou alguém, não medindo esforços para proteger e recuperar o alvo de seu apego emocional. Perder algo que ama é uma experiência traumática que pode deixar sequelas. Seu “irmão” Shunsuke.
Compulsivo (+2 pontos): Você tem uma mania, hábito ou ritual simples que precisa executar ao menos uma vez a cada duas páginas, como, por exemplo, roer as unhas. Caso não executar, terá um redutor de -1 em todos os Modificadores até que execute, o redutor apenas deixará de existir no turno seguinte. A compulsividade de Miyuki está nos sorvetes, enquanto esteve no orfanato e na mansão a garota nunca pode experimentá-los e quando alcançou a liberdade acabou exagerando nos sorvetes.
Inimigos (+2 pontos): Você, por qualquer motivo, é inimigo jurado de alguma pessoa ou organização. Até ser eliminado, seu inimigo vai fazer tudo possível para lhe prejudicar quando tiver oportunidade.
Hans Kinderheim lidera uma proeminente família mafiosa no submundo no ramo da agiotagem, dado ao seu grande orgulho não aceita de forma tão fácil uma “derrota” e por isso fará de tudo para conseguir recapturar Miyuki e Shunsuke. A divisão dos Kinderheim é desconcentrada tendo os “Prinz”, os principais líderes independentes da organização que respondem somente a Hans, os “Kapitan”, membros que coordenam as operações e lideram pequenos grupos em missões especiais, os Zahlen, membros que realizam atividades mais secretas como assassinato de rivais ou espionagem recebe ordens apenas dos Prinz ou do próprio Hans, e os “Hunde”, membros que estão a serviço dos demais para realizar todo tipo de tarefa.
Incapaz (+3 pontos): Você começa sua ficha com apenas um EdC básico e nenhum espaço de aprendizado, entretanto, ainda pode aprender um novo EdC no nível 6 e outro no nível 12.
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Armadilhas (INT)
História (INT)
Pintura (DES)
Briga (FOR)
Acrobacia (DES)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Profissão:
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
Aqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
SE VOCÊ PRECISAR DE MAIS CAMPOS BASTA COPIAR AS TAGS DE CIMA
Bem simples, suas alcunhas aqui.
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Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
B$ 125.000
Equipados: Tênis nada especiais
Guardados (0/10u):Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler
-------MULTI BUILDS-------
Essa área é caso você tenha dupla personalidade com mais de uma build, forma zoan e tal, lá no tópico do modelo de ficha tem um código anexo pra fazer isso, só colar ele abaixo desse textinho aqui.
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---------CIBORGUE---------
Mesma coisa da de cima, mas aqui é só pra quem é ciborgue e precisa colocar o combustível de robô na ficha.
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