Vamos lá, ATENÇÃO AQUI por favor. Este código aqui está todo comentado para ajudar até quem tem dificuldade com code a preencher sem nenhum problema. Você não precisa apagar os comentário, o script da ficha filtra eles automaticamente, mas se após terminar tudo você quiser apagar minha presença aqui pode ficar a vontade.
Antes de começar algumas REGRAS BÁSICAS:
• Não faça sua ficha direto no fórum pelo amor de deus, que tu vai voltar/fechar essa aba sem querer e vai perder tudo. Utiliza algum docs, bloco de notas, etc. Eu pessoalmente gosto de utilizar o Vscode, é um software da Microsoft, dá pra baixar plugins de bbcode, corretor ortográfico e afins.
• Não apague sobre hipótese nenhuma alguma das tags, exemplo de tag:
Pra quem não sabe você escreve o conteúdo das Tags aqui dentro das setinhas.• Se sua ficha não aparecer, provavelmente é porque você apagou alguma tag;
• Não tenha medo de testar, existe botão maravilhoso no fórum chamado "pré-Visualizar", eu te garanto que não importa o seu erro você nunca vai conseguir deletar o fórum.
• Se mesmo com esse guia estiver muito difícil de preencher, pede ajuda lá no Discord.
• Todo comentário será relacionado a tag bem abaixo dele, não se confunda. Ok, agora sem mais delongas vamos lá.
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Coloque aqui o link da imagem que você quer no banner grandão, o tamanho padrão é 650x280, mas qualquer imagem é ajustada automática aqui, só pode ficar feio se você botar uma imagem muito pequena. IMPORTANTE: O link deve terminar com uma extensão de arquivo, Ex: (.png / .jpeg / .gif / .webp)
https://i.imgur.com/nrEamst.pngMesma coisa da de cima, as dimensões são 180x180
https://i.imgur.com/OWr9OoD.gifAqui é pra escolher a cor tema da ficha. Sim, você não é obrigado a usar a cor do seu grupo, basta colocar o Hexcode desejado. Pra quem não sabe o que é um Hexcode é só escolher a cor que você quer nesse link aqui:
https://g.co/kgs/7SdfXZASe você não curte muito personalizar essa parte aqui vão algumas sugestões de cor:
• Vermelho Pirata:
#b91a1a• Azul Marine:
#0093d5• Verde Caçador:
#4caf50• Roxo Agiota:
#513386• Agente sem Sal:
#6d6d6d• Rosa Adm:
#c11d55#49429eBem intuitivo, coloca o nome da sua personagem. As outras Tags mais óbvias eu não vou comentar mais não, é só ler o nome da Tag.
Zavala EngelAqui é o textinho que aparece embaixo do seu Nome na ficha, a ideia é colocar sua alcunha e cargo, ou só o cargo, ou só a sua recompensa, já que no começo você não tem alcunha, aqui vão uns exemplo:
Pirata: << Novato • ฿ 1.000.000 >>
Marinheiro: << Soldado >>
Pirata com Alcunha: << O Bucha • Supernova • ฿ 320.000.000 >>
<< Agente Júnior • Cipher Pol 2 >>18Pode ser qualquer gênero, inclusive sem gênero, seja feliz.
FDestro, Canhoto ou Ambidestro (Se tiver a vantagem)
AmbidestraComo sua personagem ri. Nesse link tem alguns exemplos:
https://onepiece.fandom.com/pt/wiki/Estilo_de_RisoShishishiAltura em metros ou centímetros, escreva a unidade junto.
1,66mPeso em Kg ou Ton
55kgSua Raça:
https://www.allbluerpg.com/t2699-racasHumanoOnde sua Personagem nasceu
FlevanceOnde sua Personagem está
North Blue — FlevancePirata, Marinheiro, Caçador, Revolucionário, Agente, Mafioso, Civil
AgenteRegras de Experiência:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experienciaAqui coloca só o seu level, se é 1, bota 1, se é 10 bota 10.
1Aqui é APENAS quanto de XP você tem agora. Sem decoração se ponto ou vírgula tá, se você tem mil de xp você coloca 1000, e NÃO 1.000
0Mesma coisa da Tag acima, mas aqui é o Xp necessário pro próximo level.
400------------------------
Pros atributos são todo iguais então eu só vou explicar uma vez:
Essa tag aqui é o seu valo de Força FINAL. Se somando tudo que você tem direito dá 1.000, então você coloca 1.000, NÃO é pra colocar 750 + 250, é 1000. Também não é pra colocar sua categoria, ninguém liga se você é lendário em força.
10Aqui é o modificador, novamente somando TUDO em um resultado só, se você mod de vinte, então você escreve +20. "Ah mas eu tenho +20 do atributo e +6 do Haki" Então você bota +26
+0Aqui sim é pra explicar seus cálculos, tanto do atributo quanto do modificador. Tenta deixar eles o mais resumidos possíveis usando acrônimos.
EXEMPLO (sim, pode pular linha):
750(Base) + 250(Akm)
Mod: +20(Base) + 6(Haki)
10(análogo)
Mod: 0(análogo)20+020(base)
Mod: 0(base)85+635(base) + 50(raça)
Mod: 3(base) +3(vantagem)10+010(base)
Mod: 0(base)10+110(base)
Mod: 0(base) +1(vantagem)85+935(base) + 50(raça)
Mod: 3(base) + 6(vantagens)A tabela pra isso tá nesse tópico:
https://www.allbluerpg.com/t2698-niveis-e-experiencia600600300A partir daqui é só o Modificar ou o Dano, depende do atributo secundário.
6Cálculos da mesma forma de antes.
0(destreza)+6(agilidade)10(destreza) + 1(edc)106(agilidade)+4(edc)Mantenha 3
35710(força)+42(agilidade)+5(arma)6220(destreza)+42(agilidade)1010(constituição)0------------------------
Esse trecho aqui foi feito pra arma principal da sua personagem, por exemplo se você tiver uma arma de ferreiro e uma meitou, a meitou vem aqui. Mas você não tá só restringido a armas, pensa nesse trecho como a peça central da sua personagem, por exemplo se a coisa mais importante na sua ficha pra você for sua Akuma no Mi ou o seu Edc, você pode colocar ele aqui. Mas nesse "tutorial" eu vou ensinar a preencher como se fosse arma.
Link da imagem seguindo a mesma regra das imagens anteriores, as dimensões são: 120x120
https://i.imgur.com/mqlzR0y.pngNome da arma
BlücherAqui você bota se ela é Profissional, Meitou, etc.
Arma básicaÉ uma Katana? Um machado? Três oitão?
KatanaO dano extra que ela dá. (Isso aqui não influência nada no código, é só por visual mesmo)
5xlvlAqui você pode preencher com um ou mais spoilers pra dar uma descrição melhor. Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas.
- Descrição:
Uma katana comum deixada como "herança"de Engel, tendo seus detalhes em maioria na coloração branca e com sua lâmina prateada conforme o metal da qual foi feita, uma arma comum, mas não deixa de ser uma herança para Zavala
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Aqui coloque seus Edc's em um Spoiler diferente cada. Regra pros edcs:
https://www.allbluerpg.com/t2708-estilos-de-combate-basicosNome: Espadachim
Armas: Katanas, Rapieiras, Sabres...
Mods: +1 Acerto | +4 Reflexo
- Descrição:
Espadachins são especialistas em combates de curta distância, as formas de se manejar uma espada variam muito de acordo com quem a empunha, utilizam katanas, montantes, rapieiras, sabres e similares.
Aqui coloque seus Caminhos em um Spoiler diferente cada.
Aqui coloque seus Hakis, não precisa copiar o texto das regras, ninguém merece ler regras dentro de ficha, só lista qual caminho de Haki tu escolheu mesmo e tá ótimo. Regra de Haki:
https://www.allbluerpg.com/t2776-haki#29669Aqui coloque suas técnicas em um Spoiler diferente cada.
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Html e BBcode funcionam nessa tag sem problemas. Na real todas as tags que eu digo pra por spoiler podem utilizar html e bbcode.
- Aparência:
Zavala é uma mulher de baixa estatura, que tem o corpo mais parecido com a de uma adolescente do que uma mulher que condiz com sua idade, mas tal fato não a afeta nem um pouco.
Seus cabelos têm uma coloração escura, dependendo da quantia de claridade é possível ver que é de um tom castanho escuro quase pendendo para o preto.
Seu corpo, como dito anteriormente, tem atributos bem medianos para alguém de sua estatura, o que a ajuda a seduzir e enganar aqueles que são escravos das suas vontades.
Por fim suas roupas são sua blusa social de coloração branca com suas mangas dobradas a altura de seu bíceps, o conjunto superior também conta com uma gravata preta ensinada a sempre usar.
Já na parte inferior ela possui uma saia preta que chega até um pouco acima de seu joelho, nas mãos duas luvas pretas, além de uma meia calça de coloração preta um pouco transparente e por fim um sapato de salto alto que adiciona um pouco de altura, sua coloração é vermelha.
Por último, verdadeiramente, em sua aparência está o seu broche com o símbolo da família, a borboleta dourada, desde que o ganhou ele nunca mais saiu de sua cabeça, por ser a sua maior honraria dentro de sua família, aquele símbolo demonstra que ela é o futuro de sua família.
- Personalidade:
A personalidade de Zavala foi fomentada por seus pais desde que nascera, não sendo o primogênito que tanto desejavam, o primeiro traço marcante na garota é sua raiva interna contra seus pais por se importarem mais com o seu gênero do que suas capacidades.
Mesmo sendo criada como uma criança prodígio, na arte da eloquência e em dominar conversas a seu favor, a menina ainda sim tem o coração no lugar, não gosta de ver pessoas sofrendo nem gosta tanto de injustiças.
Mas esses traços foram cada vez mais amassados e jogados ao léu conforme ela cresce, pois Engel foi “criada” para adentrar no governo, então seus gostos pessoais pouco importam, mas isso não significa que eles não existam, mas que estão lá suprimidos.
Tendo muitos amigos quando criança e ainda mais quanto mais aprendeu a usar seus atributos femininos ao seu favor, nunca pode namorar, o que gerou um pouco de dor em seu coração e mais ódio aos seus pais, pois sempre quis experimentar mais do mundo.
Mesmo tendo vivido sua vida inteira em Flevance, sua vontade maior é de conhecer o mundo e suas maravilhas, além de sair o mais rápido possível das garras de seus pais.
Em resumo Zavala é uma jovem normal, suprimida a não sentir nem opinar por si própria, gerando um embate interno toda vez que uma situação conflitante acontece, só o futuro saberá dizer qual lado de Engel continuará vivo, a humana, ou a máquina sem sentimentos seguidora de regras criada por seus pais.
- Origem:
Ato I — “O nascimento do primogênito”
Mesmo sendo uma menina, Zavala desde que nascera foi tratada como o primogênito único de sua família, o que no futuro se provou correto, em seu nascimento não houve um acontecimento espetacular, nem nada do gênero, a lua estava no alto brilhante, o vento batendo na choupana, seu nascimento foi assim, simples como a de qualquer outra pessoa.
Sua infância em seu início foi um pouco cansativo e duro, pois ela foi ensinada a ser melhor que as outras crianças em tudo que fosse possível, ser a primeira nos estudos, ser a melhor comunicadora, a que combate melhor, tudo nela parecia soar como perfeição, mas a jovem é apenas um vaso que foi criado e moldado conforme a vontades de outros, e não dela mesma.
Tendo sempre seu treinamento em vista, Engel conseguiu descobrir seus pontos fortes, sua velocidade era muito acima da média para sua idade, o que perdurou no futuro, sua voz, seus maneirismos, a eloquência com que ela falava também eram notáveis, o que a deixou sendo uma das meninas mais populares de sua região.
Infelizmente nem tudo são flores, e a partir de seu crescimento ela aprenderia do pior jeito, que ela não teria desejos próprios, ou vontades próprias, o que afetaria seu futuro de uma maneira desastrosa.
O primeiro acontecimento que mudara como ela age, é a primeira honraria e única que era necessária para transformar a Engel em uma pessoa completamente diferente com o tempo.
O broche com o símbolo do clã que está na família a gerações foi uma honraria recebida em uma cerimônia séria, e que contou com todos os anciões da família, mesmo não sendo uma família tão famosa, eles ainda cultivam o cerne das cerimônias.
Ato II — “A máquina”
Sua adolescência foi apenas uma sequência direta de como sua infância funcionou, o que mudou foram seus pais fomentando ideias radicais em sua cabeça, o que lhe trazia alguns transtornos fortes.
A pressão de ter de ser perfeita o tempo todo apenas serviu para a adolescente crescer com alguns traumas pesados, que começou desde cedo a descontar nos meios que encontrou pelo caminho.
Com pouca idade ela criou uma compulsão alimentar para desfazer de sua ansiedade o melhor possível, assim literalmente “tapando o buraco com comida” o que se provou um trauma que não seria controlado nunca, se tornando parte do que compõe o ser “Zavala”.
Outra compulsão criada graças ao nervosismo foi o seu vício em cigarros, o que era uma das maneiras de sua ansiedade passar, quando criança ela teve contato, e desde então nunca mais parou, alguns dizem que ela vai se arrepender de fumar tanto, mas ela nem liga mais.
Mesmo sendo mais madura, hoje em dia o vício não saiu, e mesmo não estando tão ansiosa como antes, o vício virou uma característica que todos a conhecem por, alguns até mesmo dizem, “Onde tem fumaça tem Engel”.
Além dos vícios se criou também dentro de Engel a raiva contra os revolucionários, como se eles fossem a causa de todos os seus problemas, um ódio cego e sem motivos cultivado pelos seus pais desde cedo e que não terá fim até ser concluído.
E por último, o desejo maior que seus pais sempre fomentaram na vida de Zavala é o sonho dela se tornar Gorosei, um dos líderes do mundo conhecido, esse desejo nunca passaria perto do coração da menina se não fosse seus pais, agora ela não descansará e tomará todas as medidas possíveis para se tornar a pessoa mais forte e poderosa nos mares.
Ato III — “A agente”
Tudo se inicia a partir do momento em que Zavala ingressa como um membro operacional dos agentes.
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Coloque todas as suas vantagens raciais num spoiler.
- Vantagens Raciais:
Artista marcial adepto: Diferente de outras raças, a adaptação foi o que permitiu a humanidade tornar-se a raça mais populosa, assim sendo ao aprenderem um estilo de combate especial racial, também é capaz de com os requisitos adquirir sua especialização.
Esforço Excessivo: Estude enquanto eles dormem, treine enquanto eles descansam, saúde mental ou física? Super estimados, algumas pessoas alcançam limites que acreditam serem sobre-humanos, sobre um esforço que nem sempre é recompensador. Você pode exceder em 3 pontos suas vantagens após o limite, porém deverá pagar com desvantagens em mesmo valor. ( Podendo chegar a 13 pontos)
Coloque todas as suas desvantagens raciais num spoiler.
- Desvantagens Raciais:
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Coloque todas as suas vantagens gerais num spoiler:
https://www.allbluerpg.com/t2703-qualidades-e-defeitos- Vantagens Gerais:
Ambidestro (1): Você possui uma destreza elevada, sendo capaz de dominar igualmente a coordenação de ambos os lados do corpo. +1 em modificadores relacionados ao atributo Destreza ou agilidade, nunca os dois ao mesmo tempo
Flexibilidade Felina (1): Graças a falta de rigidez muscular, ou músculos bastante preparados, seu corpo é extremamente flexível. Consequentemente, possibilitando maior agilidade em suas manobras de defesas. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Agilidade.
Atraente (1): Você é considerado belo pelos outros, seja pela sua aparência, porte físico ou estilo, você é capaz de despertar interesses românticos ou ser tratado mais favoravelmente por conta disso. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma
Adaptabilidade Cultural (1): O personagem consegue se adaptar a ambientes culturais, cibernéticos e/ou primitivos totalmente diferentes do que está acostumado. +1 em Modificadores de carisma.
Carismático (1): Você tem uma espécie de magnetismo natural que faz com que algumas pessoas gostem de você sem motivo aparente. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma
Meigo (1): Por qualquer razão, existe algo na sua aparência que faz com que os seus adversários não consigam lhe levar a sério. Você não parece representar perigo e, por conta disso, pode ter uma vantagem no início dos combates que travar, subestimá-lo pode ser um erro fatal que seus inimigos tendem a repetir. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma
Voz melodiosa (1): Sua voz é agradável e imponente, você consegue se destacar pelo seu tom, seja cantando ou dando ordens. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma
Liderança (2): Você é um líder nato, é capaz de conquistar o respeito e confiança de seus subordinados, quando você dá ordens, elas não são questionadas. Personagens seguindo suas ordens recebem bônus narrativo. +1 em Modificadores relacionados ao atributo Carisma, personagens que sigam receberão +1 em modificadores gerais.
Prontidão (2): Você está sempre pronto para agir ou reagir, alcançando o ápice da sua velocidade ou força em questão de poucos instantes. Mecanicamente, reduz a condição lento em uma categoria, SE não for autoimposta. +1 em Modificadores que usem o atributo agilidade ou destreza, nunca ambos no mesmo turno.
Duro de matar (2): Você continua consciente mesmo ao atingir uma porcentagem negativa de PdV, entretanto, ainda morrerá normalmente ao alcançar -21% de seus PdV. Os efeitos negativos em atributos causados pelo estado Inconsciente não serão aplicados a você. +1 em modificadores relacionados ao atributo Constituição
Coloque todas as suas desvantagens gerais num spoiler.
- Desvantagens Gerais:
Ambição (2): Você tem uma meta ou objetivo de vida claro e não mede esforços para alcançá-lo. Pode-se tratar de alcançar um posto, adquirir um objeto ou realizar uma mudança no mundo, você aproveitará toda oportunidade que tiver para se aproximar de seu objetivo. Se tornar Gorōsei
Apegado (2): Você ama algo ou alguém, não medindo esforços para proteger e recuperar o alvo de seu apego emocional. Perder algo que ama é uma experiência traumática que pode deixar sequelas. Broche de borboleta da família
Leal (2): Existe algo ou alguém, uma pessoa ou organização, que você coloca acima de si mesmo, não se importando com o fato de ignorar seus valores ou se sacrificar para proteger essa relação. Governo Mundial
Obediente (2): Você nunca desobedece os seus superiores, mesmo que discorde dos seus valores e modos de agir. Para você ordens são absolutas e devem ser seguidas a qualquer custo.
Dependente — Tabaco (2): Você é viciado em alguma substância e precisa fazer uso contínuo da mesma para manter sua sanidade. Caso não sacie sua dependência no tempo estipulado, você começa a sentir os efeitos da abstinência, equivalente ao estado da condição Intoxicado II. Você deverá então se atentar a boa interpretação de seu personagem em abstinência, que durará até que você faça uso de seu objeto de dependência. Ignorar completamente os efeitos da abstinência em sua narração poderá acarretar em consequência a sua nota da página em questão. Dois pontos: Você precisa saciar sua dependência uma vez a cada 10 Turnos.
Gulosa (1): Seu estômago parece um poço sem fundo, você sempre come mais do que necessita. Em termos mecânicos, todas as condições de faminto aplicadas em você sobem uma categoria, além disso, o estoque de comida em uma viagem é diminuído em 1 dia.
Coloque todas as proficiências num único spoiler, não precisa por a descrição delas, quem for olhar sua ficha é só abrir o tópico de regras:
https://www.allbluerpg.com/t2705-proficiencias- Perícias:
Acrobacia (DES)
Ameaça (CAR)
Lábia (CAR)
Persuasão (CAR)
Discurso (CAR)
Aqui coloque suas Profissões em um Spoiler diferente cada.
- Profissão:
Descrição
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Essa aqui é a parte de grupo, basicamente é o seu cargo, seu título depende do seu grupo:
https://www.allbluerpg.com/t2719-gruposAgente JúniorEsses campos abaixos são "personalizáveis" porque cada grupo tem coisas diferentes, por exemplo um Pirata só precisa mostrar sua recompensa, e um Marinheiro só precisa contar o número de missões, mas um Revolucionário precisa de ambos.
Aqui você coloca o nome do seu campo: Recompensa, Missões Concluídas, Recompensa mais Alta Capturada, etc.
Aqui é a resposta pra pergunta que você fez na tag acima, se a tag de cima pede recompensa, você bota sua recompensa, se pedir missões, tu bota a quantidade de missões.
SE VOCÊ PRECISAR DE MAIS CAMPOS BASTA COPIAR AS TAGS DE CIMA
Bem simples, suas alcunhas aqui.
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Aqui é seus itens e beris num Spoiler, todo mundo começa com ฿ 250.000 ou itens no valor equivalente.
Equipados:
- Arma:
Nome: Blücher
Descrição: Katana básica
Dano: 5
Preço: ฿S 250.000 por nível
Durabilidade: Baixa
Espaço no inventário: 1u
Guardados:
Espaço de inventário: (1/10U)Barco em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Mascotes em Spoiler, isso é pra fichas um pouco mais avançadas.
Links das suas advs.
Link de menções de jornal, área livre, página de bando, etc.
Área live para o que faltar.
Projetos em Spoiler
-------MULTI BUILDS-------
Essa área é caso você tenha dupla personalidade com mais de uma build, forma zoan e tal, lá no tópico do modelo de ficha tem um código anexo pra fazer isso, só colar ele abaixo desse textinho aqui.
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---------CIBORGUE---------
Mesma coisa da de cima, mas aqui é só pra quem é ciborgue e precisa colocar o combustível de robô na ficha.
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