Bonificação em atributos: 50xlvl
Descrição: A Mira Mira no Mi é uma fruta do tipo paramecia que permite ao usuário criar espelhos capazes de refletir ataques e aparências, tornando-o num humano espelho. O usuário também ganha acesso ao seu próprio mundo de espelhos conectados, garantindo um espaço seguro.
Bonificação Geral:
Criação de Espelhos: A partir do espaço entre ambas as mãos, o usuário é capaz de criar um espelho com habilidades especiais que afeta aqueles que toca ou reflete. Espelhos normais em posse do usuário também são capazes de obter as mesmas habilidades.
O usuário ganha +3 de modificadores para ser distribuído em um único atributo.
Força Espelho: Utilizando um de seus espelhos como um escudo, o usuário pode tentar defender-se de qualquer golpe direcionado a si. Caso a defesa seja bem sucedida, o usuário então pode fazer um contra-ataque refletindo o golpe que absorveu anteriormente, ele possui as mesma aparência, características, alcance, e nível de aplicação de condições. Lembre-se que para realizar o contra-ataque gasta-se 1 OPA.
Imitador: O usuário pode transformar a si mesmo em qualquer figura que esteja refletida em seu espelho, tomando sua aparência total ou parcial, e recebendo os mesmos modificadores de Acerto, Defesa, Dano, Armadura e Penetração, também pode utilizar os mesmos poderes e técnicas, mesmo as de Akumas no Mi, no entanto não pode copiar o haki do alvo e nem suas bonificações.
Quando nesta forma copiada, tanto o usuário quanto o dono da aparência original ficam com suas ações interligadas, em outras palavras tudo que um fizer o outro repetirá, e este controle funciona de ambos os lados.
Sistematicamente, em um pvp ou similar, se ambos estiverem se enfrentando, a ação narrativa de defesa de um será igual à ação do que está atacando, o vencedor da iniciativa move-se primeiro, e então alterna-se nos próximos turnos. No entanto, se estiverem enfrentando juntos outro alguém, suas ações de ataque e defesa se tornam iguais, um jogador narra os ataques e o outro a defesa, revezando a função em cada turno. Vale salientar que o usuário da fruta só consegue iniciar golpes que ele já conhece.
O número de turnos que o usuário consegue ficar como uma cópia são 1d6 turnos (joga-se no momento da transformação). Também é desfeita quando o usuário fica inconsciente e é incapaz de copiar alvos de 4 níveis acima ou superior.
Reflexo: Similar ao imitador, o usuário pode trocar a aparência de seres vivos ao alinhar seus reflexos num espelho. Esta habilidade não tem limite de turnos, porém só copia a aparência e é desfeita quando o usuário fica inconsciente. O alvo afetado também pode reverter a própria aparência se ele concentrar seu haki no corpo.
Toca do Coelho: O usuário é capaz de se translocar através de dois espelhos não relacionados como se fossem portais interligados dentro de uma determinada área de alcance (cheque a tabela de bonificações para mais detalhes), isto lhe permite um leque estratégico de movimentação e ataques surpresas.
Mundo dos Espelhos: Ao entrar em contato com um espelho, o usuário é capaz de torná-lo num portal para uma dimensão separada onde pode entrar e sair livremente ou aprisionar inimigos, o Mundo dos Espelhos. Um extenso corredor com réplicas exatas de todos os espelhos da ilha em que estiver, estes espelhos são removíveis da parede e podem ser carregados pelo mundo espelhado, mas não podem ser levados para fora.
Um espelho que foi quebrado no mundo dos espelhos é quebrado no mundo real e vice-versa, espelhos quebrados não podem mais ser utilizados como portal.
Todos os espelhos são conectados com seus originais, e qualquer um que estiver dentro do Mundo dos Espelhos pode observar o mundo exterior através do reflexo do espelho original que é conectado com a cópia. Também é permitido que qualquer um se comunique com o mundo exterior através dos espelhos conectados, mesmo que o espelho seja quebrado do lado de fora, ainda é possível fazer esta comunicação através dos fragmentos.
Os espelhos também são sencientes e respondem a perguntas de qualquer um, até mesmo lhe pedindo mais detalhes se necessário para dar uma resposta mais precisa. Eles podem localizar pessoas na ilha, lhe guiar pelo Mundo dos Espelhos e até mesmo apontar o espelho correto para determinado local.
Após 1d8 turnos preso no mundo dos espelhos, se perguntado como sair dali um dos espelhos irá lhe responder dizendo que basta atravessá-lo, teleportando-o para um espelho aleatório da ilha. Se perguntado antes dos turnos determinados, os espelhos apenas responderão que ainda é muito cedo para lhe revelar a resposta.
O outro único método de entrar e sair do Mundo dos Espelhos é se o próprio usuário abrir o portal ou se a pessoa que quer atravessar estiver tocando fisicamente no usuário, isso ativa forçadamente seus poderes, e neste caso é permitido escolher o espelho a ser utilizado e por consequência o local de saída.
Para prender alguém lá dentro o usuário deve ser bem sucedido numa jogada de ataque que não desfere dano, ou bem sucedido numa jogada de defesa contra um golpe físico.
O mundo dos espelhos é um corredor sem fim com bifurcações e variações que não pode ser desativado, caso alguém esteja dentro dele e o usuário comece a sair da ilha, a pessoa lá dentro irá notar cada vez menos espelhos até que só restem poucos, nenhum ou até que o usuário pise em uma nova ilha, recriando o espaço com novos espelhos conectados a ilha.
Bonificação Destravadas por nível:
Nível 1 | O alcance da Toca do Coelho se estende até 20 metros de distância. | + 1 de modificador em qualquer atributo primário a sua escolha.
+ 1 técnica extra (tem de usar a akuma como componente.) |
Nível 2 | O alcance da Toca do Coelho se estende até 40 metros de distância. | + 1 de modificador em qualquer atributo primário a sua escolha.
+ 1 técnica extra (tem de usar a akuma como componente.) |
Nível 3 | O alcance da Toca do Coelho se estende até 60 metros de distância. | + 1 de modificador em qualquer atributo primário a sua escolha.
+ 1 técnica extra (tem de usar a akuma como componente.) |
Nível 4 | O alcance da Toca do Coelho se estende até 80 metros de distância. | + 1 de modificador em qualquer atributo primário a sua escolha.
+ 1 técnica extra (tem de usar a akuma como componente.) |
Nível 5 | O alcance da Toca do Coelho se estende até 100 metros de distância. | + 1 de modificador em qualquer atributo primário a sua escolha.
+ 1 técnica extra (tem de usar a akuma como componente.) |
Fraquezas: Além das fraquezas comuns das Akmos no Mi, a Mira Mira no Mi é dependente demais de seu usuário em um ponto e independente demais em outros. Quando inconsciente, todos os poderes da fruta com exceção do Mundo dos Espelhos são revertidos de volta.
As habilidades de reflexo também demandam grande atenção do próprio usuário, não só pois seu poder pode confundir a si mesmo, como também deve ficar atento à trajetória da luz que gera o reflexo, ou pode acabar copiando a aparência ou dar a aparência para os alvos errados.
Sua cópias também não são perfeitas, sua aparência é como se fosse um reflexo, e características assimétricas como uma cicatriz do lado direito do rosto, será refletida para o lado esquerdo, o que pode ser utilizado para diferenciar o real da imitação.
Copiar a aparência e poderes de alguém também pode ser perigoso, visto que um controla as ações do outros e isso pode facilitar de terceiros intervirem e atacar com maior facilidade qualquer um dos dois.
Dentro do mundo do espelho, caso não haja intervenção direta do usuário, quem estiver lá dentro é livre para fazer o que quiser, incluindo obter acesso a qualquer espelho da ilha. Além disso, se o usuário for capturado seu poder pode ser utilizado forçadamente, visto que o Mundo dos Espelhos não pode ser desativado.
Além disso, embora possam ser utilizados para bloquear e refletir ataques poderosos, os espelhos em si são tão frágeis quanto um espelho real, podendo ser quebrados até mesmo por ondas de som na frequência ideal.