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| Assunto: Mea Ngaro Sex Jan 20, 2023 3:46 pm | |
| Mea Ngaro A ilha foi fundada por um grande sacerdote de Melitia, o homem tinha a ideia de fazer do lugar um local sagrado, toda a ilha deveria ser agora considerada um marco para toda a história da deusa. A ilha desde sua fundação funciona por meio de um governo autoritário, todas as ordens vêm do sumo sacerdote.
O sacerdote é escolhido de uma maneira peculiar, o atual sumo sacerdote usa de seus supostos poderes mágicos para escolher dez bebês entre todas as crianças da ilha. Então essas crianças são levadas para a igreja e alimentadas por diversas amas de leite, onde serão criados.
Os 10 garotos serão submetidos a testes constantes que os levarão a um estado que os grandes membros da religião consideram a iluminação através da magia, e quando eles despertarem o Haki, ou como dito na ilha o Mahi, eles serão considerados prontos, e serão submetidos ao último teste, onde o mais devoto, e conhecedor das leis se tornará o Sumo Sacerdote.
Os outros nove rapazes irão se tornar Sacerdotes menores, como possíveis substitutos, e serão enviados para templos variados, já que há diversos espalhados pelo arquipélago. Esse sistema é uma das maiores honras na visão dos habitantes, que oram, e esperam que seus filhos cheguem nesse patamar.
A ilha teve muitos anos dourados, até que um homem, anteriormente forçado a se tornar sacerdote se revoltou e saiu da ilha, até esse ponto, era apenas um advento até que ele voltou e tomou conta de uma parte da ilha, ele já era um pirata famoso e dominou completamente uma das três ilhas do arquipélago, onde ele e sua tripulação governam totalmente por conta.
O homem que lutou contra essa tomada foi o famoso carpinteiro da ilha Ortis Magika, o homem responsável por grande parte da economia da ilha. Ele era dono da frota de Navios chamada de Flecha Negra, todos feitos com a Madeira Negra de Osterion, barcos ultra velozes e com grande capacidade de carga, que faziam 90% das exportações e importações da ilha, além da grande venda dos barcos, muitos sonhavam em ter um barco feito por Ortis.
Mas sua luta contra os piratas acabou mal, ele foi crucificado em praça pública, recebendo dois golpes de espada para que sangrasse até a morte, a violência desse ato fez com que os moradores entrassem num estado de pânico, e fez a economia da ilha desandar, ao mesmo tempo que depois dele a maioria tinha medo de levantar a voz e lutar.
Essa ferida foi algo que tomou conta das pessoas, abalando a fé de muitos, que neste momento esperam alguma intervenção divina, onde a quase cinco anos, eles perderam toda aquela zona de terra, por sorte a maioria da população foi evacuada pras outras duas ilhas, mas ainda assim, existem alguns que ficaram presos.
Nesse momento uma profecia se formou que grandes heróis iriam surgir, com poderes mágicos além da compreensão e tomar de volta para o povo a zona dominada. A ilha é independente do governo e um dos preços de seguirem apenas a lei da sua Deusa, lhes tem cada dia mais feito grandes feridas no coração da população.
A ilha hoje vive da exportação da Madeira Negra de Osterion, e do Aço Fumegante, exportando para regiões próximas, e de forma desconhecida, eles também têm exportado escravos, sem que ninguém saiba, eles não os deixam na ilha, mas usam moradores de rua, ou pessoas em situação difícil, os vendendo para barcos, como uma das formas de conseguirem mais dinheiro. A razão disso é que a ilha dominada entre as três era uma das mais ricas em minérios, ouro e prata, assim como uma das que tinha grande parte dos recursos monetários, isso fez com que eles tivessem de buscar meios alternativos.
Ainda assim, a ilha possui bastante riqueza, os que já eram ricos permanecem, no entanto, as pessoas de classe mais baixa, às vezes vão à falência, tendo de se renovar o tempo todo, criando estratégias de venda e lucros.
MakutuHoje ela é a capital do reino da magia, sendo responsável por grande parte do movimento religioso da ilha, hoje ela tem uma superpopulação, já que quase 80% das pessoas da capital original se mudaram para ela. O lugar é bonito e cheio de grandes construções, muitos templos foram feitos em homenagem a Deusa, sua estrutura é rica, de uma arquitetura artística, as pinturas da deusa estão em muitas paredes, assim, como todas as casas costumam ter símbolos enormes desenhados, os símbolos de fé, proteção e brasão mágico da família. É aqui também onde habita o Sumo Sacerdote, e todas as leis saiam daqui antes de chegarem ao resto do povo. A cidade tem tecnologia de grau mediano, em principal, eles possuem um conhecimento vasto de pirotecnia, usada para dar uma impressão de poder nos templos, eles consideram tecnologia a dádiva mágica do conhecimento. - Citação :
- [Grande Templo de Melitia: Uma igreja que ocupa quase quatro quarteirões inteiros, toda a arquitetura é feita como se ela fosse uma grande obra de arte, o acabamento perfeito, com as pontas arredondadas, as janelas coloridas, onde seu vidro tem um efeito estroboscópico, e perto de cada pilar, há duas balanças que se movem infinitamente, mexendo algumas pedrinhas de aço fumegante, que faz a fumaça branca sair e dar um ar místico para todo o templo. Os jardins são cheios de rosas, e a murada que cerca todo o local, é totalmente detalhada igual a construção. Dentro do local tem pinturas, símbolos de proteção por todo lugar, e algumas estátuas e pinturas da deusa Melitia. E o mais marcante é a fonte de lágrima da deusa, que fica no centro do templo.
- Citação :
- Centro de Ritual Curativo: Um templo que é repleto apenas de curandeiros, que fazem tanto um trabalho de cura física, como espiritual, apesar de talvez o nome não passar grande confiança apenas de bater o olho, porém todos os curandeiros entendem realmente do que estão fazendo, suas curas usam medicina muito a sério, além de claro, técnicas de anatomia e acupuntura serem uma das inovações deles. Esse lugar também é considerado um templo e eles usam a Lágrima da Deusa pra ajudar na alimentação e recuperação dos pacientes. O lugar é formado de uma enorme mansão, com estrutura similar a do templo principal, mas em menor escala, ainda assim levando um grande espaço. Eles tem também um grande subsolo que usam como uma das formas de armazenamento.
- Citação :
- Minas de Aço Fumegante: As minas se localizam afastadas da zona urbana da cidade, ficando mais ao leste, onde tem uma entrada profunda. As minas são extremamente ruins de se mover, e quando vai se aprofundando, fumaça começa a ficar pelo caminho, a razão é que nessa região subterrânea uma parte é banhada pelo mar que se choca com o Aço Fumegante gerando fumaça que torna difícil ver o que está muito à frente. Além disso, o lugar conta com dezesseis túneis diferentes que levam a algumas das pilhas de aço.
- Citação :
- Fazendas de Melitia: É uma grande zona da Ilha completamente pertencente ao clero, é de lá que vem grande parte dos grãos e também é de onde vem o leite e carne. É aqui onde é exercida grande parte da agricultura e pecuária da ilha, tendo uma grande área, quilometros e quilometros de pastos. Tudo que sai daqui é vendido pelo clero para a população, os preços são justos, mas dada a situação atual da ilha está tudo levemente mais caro.
KaingaÉ uma cidade também bastante populosa, mas bem menos do que a capital, abrigando também uma parcela do clero, recebendo alguns dos sacerdotes, a cidade ocupa cerca de 50% da extensão da ilha, mas a maior parte dela é na verdade a grande floresta, onde está mais um dos tesouros da ilha, a madeira especial. Nela habitam também muitos animais interessantes. A floresta apesar de tudo é pouco explorada atualmente, já que a Igreja trata ela como uma área de conservação, e permite a entrada de forma limitada, a razão é também para manter eles com monopólio dos recursos. - Citação :
- Templo Secundário: Diferente do templo principal, esse não é tão grande, mas não deixa de ser luxuoso, a matriz possui uma arquitetura belíssima, suas janelas, são todas feitas com uma pintura do símbolo de uma estrela de seis pontas, que representa a força da magia, todas, com uma cor de vinho, que é bastante bonita de se ver, as estátuas ao redor, representam as bênçãos, sendo representada a Deusa entregando “Frutas Mágicas” ao povo.
- Citação :
- Mercado Místico: Aqui é onde acontecem vendas do mercado negro, mas com o adicional de contrabando da Lagrima da Deusa, a Madeira Negra de Osterin que não podem ser amplamente acessados pela população, esse mercado também conta com acesso a animais da ilha, que podem ser levados e domados pelos donos, eles vendem alguns poucos de todos esses, já que com isso, eles conseguem uma grana extra muitas vezes dos proprios cidadãos, por mais que seu foco seja nos viajantes. O lugar se encontra em um beco, onde se apertar o tijolo certo abre uma passagem subterrânea que leva ao lugar.
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- Empresa de Transporte Morozov: A empresa de fachada usada pelo distrito de contrabando na ilha, ela se encontra no porto Kainga, contando com uma frota de 30 barcos e é responsável por realmente exportar e importar muitas coisas da ilha, empregando bastante funcionários para um trabalho formal comum. No entanto, emprega muito mais para o trabalho de contrabando. O lugar em si é uma grande casa, que abriga vários barcos, tendo 5 enormes portões retráteis que fecham e abrem pro mar e liberam os barcos, o pátio enorme sempre bem guarnecido com pessoas que ficam trocando de turnos 24 horas, uma média de 10 a 15 protegem essa região do patio, sendo todos contratados do submundo.
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- Hotel Belluci: Um dos prédios mais notáveis da ilha, os moradores acreditam que ele é apenas um prédio para abrigar estrangeiros, sem saber muito bem sua verdadeira origem. Mas a verdade é que essa é mais uma das extensões do submundo dentro da ilha. O prédio é bem grande, tendo ao todo 6 andares, e abrigando boa parte dos criminosos do submundo. O interior tem uma pegada que se adapta a ilha, para que as pessoas não estranhem, tendo símbolos religiosos por dentro, e alguns por fora, um ou outro de proteção, para que ele não fique estranho perante a arquitetura da ilha, podendo dizer que essa é a camuflagem do lugar.
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- Abrigo de Necessitados: Uma mansão grande, que tem seu espaço quase todo preenchido por camas beliche, para abrigar o máximo de pessoas possível, com algumas cozinhas e zonas de lazer no local. O lugar é cuidado por Baldur e abriga parte dos sem teto da ilha, no entanto, apesar de todos os esforços, muitos ainda escolhem por não morar no local e dividir o teto com outras pessoas. Algo que aos poucos o Sacerdote tenta mudar.
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- Floresta de Melitia: Uma gigantesca floresta que toma grande parte dessa cidade, sendo nela que está presente um dos recursos mais valiosos para os habitantes da ilha que é a Madeira Negra de Osterin. As árvores são grandes, tendo entre 30 a 50 metros de altura em sua maioria, sua fauna e flora é rica, tendo muitos e muitos tipos de animais. O terreno é bastante irregular, e as raízes saltam ao chão, cavernas e buracos não são algo difícil de se achar por aqui. Há alguns lagos e um rio que passa pela floresta. Muitas árvores frutíferas alimentam os bichos do lugar, além de claro, gramíneas rasteiras e plantas parasitas e trepadeiras serem um pasto bom para herbívoros. Mas o que mais chama atenção dessa floresta é sua coloração, as árvores de madeira negra, dominam a vegetação, fazendo com que ela tenha um aspecto escuro, mas ao mesmo tempo as flores fazem um carnaval nas muitas plantas, misturando o tom de preto da madeira, com múltiplas cores. Nessa floresta se encontram alguns animais singulares, sendo esses a Formiga de Cuspe Ácido, o Urso-Trepador, no qual o clero usa de desculpa para manter o acesso com certas restrições, onde apenas poucas pessoas podem adentrar por ali.
- Formiga do Cuspe Ácido:
Descrição: Formigas enormes que ficam perto dos lagos, elas em geral cavam grandes tocas e túneis, e isso explica alguns dos buracos espalhados pela floresta. Elas medem entre 60 cm até um total de 2 metros, sendo bem grandes e largas, e tem força para carregar até cinquenta e quatro mil quilos, sendo ótimas carregadoras, afinal elas precisam de muita comida para se alimentar. Porém desenvolveram uma outra forma de defesa, que é o que faz seu maior efeito, o cuspe ácido, que na verdade é disparado pelo seu traseiro, a razão é que o traseiro delas parece uma cabeça, isso é feito para confundir predadores, e com isso elas poderem disparar contra eles de surpresa. Habilidades: O disparo de ácido que elas dão pela sua parte traseira, é bastante forte e pode ser capaz de derreter coisas bem potentes, como pedras, e até mesmo aço em alguns casos, então é um animal bastante perigoso de se lidar.
- Urso-Trepador:
Descrição: Um gigantesco urso que pode medir de 5 a 10 metros, uma das coisas que chama atenção neles é que todos são coloridos, ou seja tem pelos variados, azuis, verdes, roxos, rosa, pretos, brancos, e as vezes tendo até um total de três cores misturadas no seu pelo. São bonitos, e suas cores servem para a seleção sexual das fêmeas, que escolhem seus parceiros muitas vezes, por como seu pelo se parece, mas além disso, eles têm dentes muito grandes, e suas presas às vezes saltam pra fora da boca, suas garras são igualmente gigantescas. Mas o que torna eles mais diferentes é que eles têm um comportamento de animal arborícola, e são onívoros, apesar de comer animais, se alimentam de muitas frutas, e dormem nas copas das árvores, aproveitando que a madeira é dura, e resistente para ficarem confortáveis. Habilidades: Suas patinhas têm poder de aderência grande, quando eles querem se agarrar a algo, sua pata secreta uma substância que é como um tipo de cola, essa substância é extremamente grudenta, e isso faz com que eles possam escalar qualquer árvore facilmente. Por conta do seu comportamento são ótimos acrobatas, e conseguem saltar de grandes alturas sem se ferir, assim como saltar grandes distâncias.
- Citação :
- Rio Mystic: Um rio que fica na região da floresta mas cruza um pedacinho pequeno da cidade, ele é um lugar famoso pois ele é usado para batizar os novos membros da religião, banhando eles com as águas da magia, esse papel era originalmente atribuído ao rio de Bisteliar, mas por razões de força maior hoje os batismos acontecem aqui, o Sumo Sacerdote viaja da nova capital até aqui para o batismo, um evento que dura até três dias seguidos, para ungir todos os fiéis e em seguida realizar os batismos das crianças e forasteiros que querem ter a experiência. Mas esse rio é famoso pois nele as Arraias-Detectoras vem para ter e cuidar dos filhotes, e elas são usadas hoje como ferramentas, então o clero coleta algumas delas na temporada de reprodução. Nas proximidades do rio, nas pedras que ficam cobertas de limo, musgo e similares também se pode encontrar os Den Den Mushi Verde Musgo.
- Arraia-Detectora:
Descrição: Arraias bem grandes, que podem ir de 1 a 3 metros de envergadura, no entanto, se forem criadas em cativeiro com alimentação correta, elas podem atingir 7 metros de envergadura, seu tamanho é limitado pelo quão bem elas se alimentam na primeira infância. Elas são geralmente na coloração verde escuro, algumas têm um verde mais claro, se parecendo geralmente com musgo ou algas marinhas, já que elas costumeiramente se camuflam nesses locais. Todas elas têm antenas no topo da cabeça, que são usadas para ampliar o alcance de sua linha lateral.
Habilidades:
Linha Lateral Ampliada: Elas são capazes de detectar qualquer coisa que se aproximar pela água através de vibrações, tendo uma área de até 500 metros de raio quando adultas, começando com uma área de 10 metros quando na primeira infância, o que torna muito difícil capturar as adultas, por conta do alcance alto de sua habilidade de detecção mas ainda é possível.
Sonar: Elas soltam um barulho na água que pode ser capturado pela frequência certa de onda em pequenos Den Den Mushis, são chamados de Den Den Mushi Verde Musgo. Eles captam e transmitem esse barulho, é assim que elas são usadas para avisar da chegada de novos barcos, em principal atividades suspeitas, quando bem treinadas.
- Den Den Mushi Verde Musgo:
Descrição: Esse caracol é usado para captar baixas frequências de onda, ou frequências muito altas, geralmente as que não são captadas corretamente pelo ouvido humano, sendo capaz de pegar os sons emitidos pelas arraias detectoras, com isso eles são usados em conjunto para fazer detectores de movimentos marítimos. Esses Den Den Também podem transmitir os sons por meio de qualquer transmissor acoplado a eles. Além das arraias eles conseguem captar a frequência de morcegos, por exemplo, que se treinados podem ser usados como detectores igualmente. Por fim, seu último uso é para enviar dados em forma de códigos, através de frequências que outros den den mushi não captam.
BisteliarUma ilha enorme dentro do Arquipelago, que originalmente era a orgulhosa capital, no entanto hoje, uma parte dela se encontra em ruínas, o velho templo foi derrubado tudo que resta dele são lembranças vagas, as igrejas secundárias igualmente. Os símbolos religiosos, brasões de família e similares, foram todos vandalizados, e hoje o que tem pelas casas é o símbolo da bandeira do bando pirata que dominou a região. Todos os antigos símbolos, agora carregam a caveira com cabelo e barba ruiva no estilo do líder daquele bando. Várias bandeiras foram erguidas no porto, e sinalizam a dominância deles sobre o lugar, assim que se avista, pode-se ver a frota de barcos com suas bandeiras pintadas, e vários estandartes cravados pelo calçadão com o mesmo propósito. A ilha apesar de tudo está cheia, piratas andam por toda parte do lugar, caminham livremente por ali, portando pistolas, espadas, lanças, e por aí vai. No centro dos grandes prédios sempre tem atiradores de vigia. O lugar se tornou perigoso e vigiado o tempo inteiro, entrar ali é como pedir sua sentença de morte. - Citação :
- Centro dos Piratas Murdock: Um prédio de 5 andares, que abriga hoje em torno de 150 piratas, esse é o lugar escolhido para administrar a ilha, onde o capitão Murdock, mantém alguns dos atiradores armados pelos arredores, sempre prontos para disparar e soar o alarme. O Local tem sua frente a enorme bandeira preta amarrada circulando ele quase inteiro, os símbolo pintado ali representa a morte pra qualquer um da ilha, que sabe o quão cruel aqueles homens podem ser.
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- Bar Morte Dolorosa: Era uma casa comum que foi reformada pelos piratas e transformada num grande bar, lá eles festejam seus furtos, conquistas, e quando recebem visitas de amigos de fora da ilha, os acolhem por ali. O lugar é uma casa grande feita de pedra e concreto, por fora toda pintada de preto, com várias caveiras ruivas desenhadas por ela. Ao adentrar dá pra se ver as muitas mesas redondas com quatro cadeiras em volta, e o balcão grande, onde por trás dele a gigantesca grade de bebidas roubadas, é bastante atrativa.
- Citação :
- Refeitorio Murdock: Uma casa enorme, que foi transformada numa grande cozinha, ela é feita realmente para abrigar em torno de 500 pessoas. Lá é possível ver sempre algumas pessoas cozinhando, onde eles fazem um comidão comunitária, a area tem mesas e cadeiras espalhadas, geralmente mesas grandes que cabem por volta de de 15 pessoas cada uma. É um lugar extremamente organizado.
- Citação :
- Centro de Punição: Aqui é uma area baldia, protegida por uma enorme cerca eletrificada, que cobre tanto a parte de cima como as laterais, há uma grama alta, e algumas estaca fincadas no centro, onde ele levam pessoas que tentam invadir o lugar, ou simplesmente fizeram algo contra o chefe, executam ou torturam pessoas.
Sumo Sacerdote Descrição: Para a população ele representa a máxima da fé, o exemplo que todos devem seguir, seu rosto é desconhecido para a população, tendo sido visto apenas por outros sacerdotes, e as mais fieis aias que preparam os banhos quentes do templo.
Ele é amado pelo povo e visto como um grande exemplo de fé e respeito, ninguém questiona suas decisões. No entanto a verdade é que ele é um dos sacerdotes menos experientes, como o sacerdote anterior morreu durante o treinamento do novo, por conta do ataque, o clero decidiu substituir ele imediatamente.
A realidade é que todos acham que esse ainda se trata do falecido homem. E para deixar isso mais real, fizeram com que ele pareça ter aparência óssea cadavérica, usando tecnologia e técnicas de ilusionismo. Mas a verdade é que ele é arrogante, convencido, cheio de si, e isso faz dele inexperiente e pedante.
Além disso, ele entregou a ilha na mão do submundo, estando disposto a fazer qualquer coisa pra manter o poder do clero na ilha, ele não liga de sacrificar vidas inocentes pra isso, para ele os fins justificam os meios, e o clero não encontra uma forma de tirar ele do trono depois que ele tomou posse realmente. Nível: 13 Estilo de Combate: Atirador
Nisha FieldorvinDescrição: Uma Ninja treinada pelo submundo, foi perfeita para assassinato, e foi contratada pelo sumo sacerdote para o acompanhar em todos os seus passos. Ela está sempre com ele transformada em algum objeto pelo poder de sua akuma no mi. O que a permite não dar as caras em momento algum que não deseje. Nesse momento ela figura como um anel, sempre no dedo do Sumo Sacerdote. Ela é uma mulher de foco, inabalável, sua mente possui uma frieza gigantesca, onde ela nunca age impulsivamente, sempre seguindo a razão, além disso é completamente obediente aos seus contratos, ela não descumpre nenhuma cláusula, e é muito ligada as regras que impõe. Se algum contratante descumprir qualquer uma das regras do contrato, ela reage com violência, como uma punição para o ato de traição, e isso é parte de seu prazer pessoal, onde ela gosta de punir seus contratantes se eles descumprem os contratos. O nível da punição depende de qual cláusula eles descumprem, cláusulas menores, que ela coloca para satisfazer esse seu lado sádico, ela causa pequenas dores, e se diverte, enquanto as maiores podem ser punidas até com a morte. É uma mulher definitivamente perigosa pois sua fruta é perfeita pra ela, já que ela é uma cientista e ferreira bastante capaz, que pode dar origem a coisas bizarras.. Nível: 15 - Ninjitsu:
Um estilo marcial extremamente completo, que conta com uso de espadas, neko tê, rope dart e luta física, mas a mulher adaptou ainda mais esse estilo, onde ela transforma as vezes partes separadas do seu corpo em alguma dessas armas para atacar de surpresa. Seu estilo começa originalmente tentando realizar assassinatos, ela tenta criar golpes fatais em um único impacto, pegando os inimigos das sombras, geralmente usando venenos, e similares em conjunto, quando isso falha, ela aplica o conhecimento marcial que tem pra eliminar o alvo..
- Henshin Henshin no Mi (Fruta da Transformação em Objetos):
Categoria: Paramecia Habilidades: A fruta permite a usuária a se transformar em qualquer objeto que ela conheça, desde uma pedra no chão, uma espada, ou coisas mais complexas como um robô por exemplo, desde que o usuário saiba como um seria aquilo ele pode replicar todas as suas funções.
Movimentação Espacial: A usuária mesmo em forma de objeto pode se mover livremente, sendo capaz de se movimentar flutuando para onde bem quiser.
Controle da Forma: Ela é capaz de controlar completamente a forma do objeto, podendo se deformar como bem quiser, mudar de tamanho e assim, pode evitar golpes ou aplicar. O tamanho da expansão que ela pode chegar é de 200 metros de raio.
Forma Golem: Como sua fruta é despertada, ela pode se transformar em Golens Funcionais, porém, seu tamanho nessa forma é de no máximo 50 metros, por conta da complexidade, mas ainda assim fica mais lenta, no entanto recebe um modificador de redução por dano em estrutura dividindo dano por 5. O material do golem pode ser qualquer coisa solida, como aço, pedras, ou similares, sendo escolhido em viés da situação.
Ayla SurmikaDescrição: Chefe da casa de caça da ilha, sendo a responsável por capturar e utilizar corretamente todos os animais, e também é quem lidera a expedição às minas tomando conta de boa parte dos problemas, afinal ela é exímia caçadora e mineradora também. Quase sempre está junto dos seus corvos, que ela cria para que mandem e tragam mensagens, comandando eles pela ilha, ela está sempre bem informada, já que eles trazem muitas informações e são treinados para isso. Por muito tempo ela usou isso para uma tentativa de recuperar Bistellar, mas sem sucesso. Ela é uma das mulheres mais devotas a Meletia de toda a ilha, e por conta disso, não gosta como o sacerdote está fazendo as coisas, ela sente que esse homem atualmente é um falso profeta, diferenciando a maneira que ele se move, e se prepara, tudo pra ela soa esquisito, como se ela não falasse com o mesmo homem. Seus corvos também trouxeram informações que ela considera estranhas, já que alguns deles andam com adaptações de dial, que filmam imagens, e em um devido momento o sacerdote teve seus supostos dedos ósseos, agora parecendo os de um humano comum. Ela é uma mulher doce, meiga, inteligente e capaz, que costumeiramente luta para manter sua fé na deusa, mesmo depois de tanto sofrimento, mas aos poucos começa a se desvencilhar disso. Ela sempre tem uma expressão calma e carinhosa, o que faz com que as pessoas se reúnam ao redor dela por conta do seu magnetismo pessoal radiante. No entanto, apesar disso, ela é severa com qualquer inimigo, sendo até mesmo cruel em batalha, o que pode assustar, quando todos veem ela saindo de sua aparência meiga, para uma lutadora impiedosa. Ela diz que pessoas malignas merecem a verdadeira dor para se livrarem de seus fardos e pecados. Nível: 13 - Correntes Retaliadoras:
Seu estilo de combate não parece combinar com sua feição gentil e suave, ela é uma fusão das habilidades de Ladino, Chicoteador e Mink Ryu, onde ela movimenta uma corrente com uma ponta cortante, desferindo cortes poderosos que parecem ser indiscriminados, no entanto ela busca brechas, para prender seu oponente e se conseguir, começa a disparar enormes cargas de energia através do chicote, para ferir o oponente, o eletrocutando e apertando, tentando levar eles a inconsciência, geralmente preferindo enrolar no pescoço, para que a falta de ar dificulte sua movimentação.
- Arma Judge: Corrente da Punição:
Um chicote formidável, feito com uma lâmina em sua ponta, sua estrutura bem feita com argolas triangulares, gera uma grande dor, quando em contato com a pele, rasgando e cortando, podendo muitas vezes enlouquecer alguém pela dor do aperto e dos finos cortes, se ela for mentalmente frágil.
SilkeDescrição: Uma ex sacerdotisa que hoje atua como conselheira, e parte do clero, ela quase sempre está ajudando a tomar decisões importantes e por isso, Arnaq se tornou a melhor amiga dela, estando sempre em contato e tentando entender o que está acontecendo no resto da ilha. Ela cresceu desde pequena no luxo do templo, tendo participado da seleção para sumo sacerdote a dez anos atrás e hoje figura como a sombra por trás da igreja, sempre fazendo contratos e realizando as partes difíceis que o sacerdote não pode. Ela é quem convoca o conselho e faz parte das decisões administrativas, o único que tem palavra mais poderosa que a dela é o sumo sacerdote. Ela é uma mulher de classe, perfeccionista e que odeia de todo o coração ficar suja, o que torna ela também preconceituosa, não gostando de pessoas de aparência “vulgar” e por isso leia-se “Descuidadas” ou seja, com roupas sujas, cabelos desgrenhados, suadas e similares, já que ela se sente profundamente incomodada com sujeira de qualquer tipo. Apesar disso ela não expressa esse preconceito, guardando pra si, afinal precisa de sua lábia, e mantém uma postura firme e classuda o tempo todo, e conversa amigavelmente.Sua risada é um ilustre “OhOhOh” bem contido, e suave, mantendo uma pose até na hora de rir. Nível: 13 Estilo de Combate: Lanceira, Atiradora - Bengala Pistola:
Uma bengala que guarda um cartucho de 30 munições que podem ser disparadas de uma vez, projetada por Arnaq para fazer com que a mulher pudesse manter sua elegância e se proteger, ela também pode crescer e ser usada como bastão ou lança, dependendo da escolha de ativação do mecanismo que a mulher fizer, sendo assim uma arma bem versátil, que pode ajudar a lidar com o perigo.
Baldur BignirDescrição: O Guardião de Kainga, responsável por proteger essa zona da ilha, ele é também um dos sacerdotes, tendo sido anos atrás cogitado a ser o sumo sacerdote. Ele é hoje responsável por proteger os templo, e manter ele em bom estado. Também cuidando da condição dos rios, e não permitindo caças excessivas, ou poluição neles. Ele é um homem diligente, focado em manter sua cidade limpa de qualquer problema, e já percebeu o que anda acontecendo na ilha, a única razão de ele não ter se levantado contra o submundo, são as ordens superiores do clero, onde ele entende que é por um bem maior, mas se mantém atento e está sempre buscando aumentar sua influência de alguma maneira.. Trata-se de um homem sério, com sua mente focada no seu objetivo, poucas vezes é visto sorrindo, mas, apesar disso é gentil, trata todos da ilha com amor e carinho, cuida dos feridos e tenta ajudar ao máximo os necessitados. Quando percebeu o sumiço dos moradores de rua, começou a aumentar os esforços para levar eles para o abrigo. O Abrigo que ele cuida é um lugar que poucos ousariam tentar afetar de alguma forma, afinal desde cedo ele despertou o caminho interior, tendo o Haki de Expansão e Superioridade, e agora com sua fruta mítica, ele é um oponente que a maioria gostaria de evitar. Nível: 15 - Punho de Pressão:
O rapaz é um artista marcial experiente, que por conta de seu poder próprio aprendeu a aplicar golpes extremamente poderosos, famosos por destruir montanhas com facilidade. Depois que conseguiu sua fruta ele adaptou seu estilo de luta, pra um estilo mais versátil, onde suas técnicas variam dependendo da forma que ele assume. Mas em geral ele é brutal, usando cotoveladas, joelhadas, socos e chutes, usando a pressão gerada pelos ventos para aumentar o alcance e destruição de seus golpes. Seu estilo marcial também inclui imobilizações, que ele usa para finalizar se achar brechas.
- Neko Neko no Mi: Modelo Byakko:
Categoria: Zoan Habilidades: O usuário dessa fruta, pode se transformar e ter todas as características de um Byakko, sendo assim capaz de assumir uma forma híbrida e completa, entre ele e o animal.
Guerreiro dos Ventos: Quando transformado, consegue disparar rajadas de vento fortes pela boca, mãos e pés, gerando grande pressão com as ondas de vento.
Guerreiro do Outono: Como o outono é a estação das folhas secas, ele é capaz de secar as pessoas que toca, podendo causar desidratação.
Formas:
Senhor dos Raios: Nesta forma, ele assume uma forma híbrida, onde seus pelos eriçados passam a gerar eletricidade, podendo disparar raios por todo o corpo, e fazendo até mesmo uma armadura de relâmpagos. Pode gerar efeito de paralisia com seus raios.
Mestre da Criação: Nessa forma híbrida, ele fica bem maior e mais musculoso condensando muito sua musculatura, que fica rígida como aço, seus pelos brancos ficam mais lisos, e macios no entanto. Ele nessa força é capaz de arrancar seus pelos e a partir dele criar clones, cada clone criado mantém 80% da força do original, mas são menores que ele.
Força Cortante: Uma forma mais esguia, onde ele fica mais leve e veloz, tendo ela sido feita pra um design de velocidade, com ela ao invés dos ataques de vento padrão, ele lança lâminas de vento cortante, porém essas geram um efeito de sangramento com facilidade.
Guardião do Oeste: A forma focada em defesa completamente, ele fica em um formato parecida com sua híbrida comum, no entanto, uma cúpula de vento o protege, o vento fica girando em sua volta criando uma barreira que é muito difícil de transpor com golpes, e retorna o dano ao atacante físico.
Forma de Intimidação: Ao assumir uma forma muito mais agressiva, seus dentes ficam maiores, e uma aura sai do corpo dele gerado um efeito de medo naqueles que são atingido pelos seus ataques, pois a aura fica em todos os seus golpes.
Quillak NukaDescrição: Esse homem foi o responsável pela introdução do submundo na ilha, sendo o chefe local do distrito do contrabando, ele é um homem safo, cheio de labia, e pouco se importa com a ilha ou o que será dela, tanto que fez um trato com o pirata que comanda Kainga, na verdade Kainga foi dominada a mando de Quillak que fez todo esse movimento para poder se apossar da ilha e realizar todos os tipos de negócios ilegais, tornando ela cada vez mais dependente dele. Ele é um cara de negócios e aparece pouco pela ilha, geralmente envia subordinados para negociar e se mantém na sua sala na central da empresa de fachada. Apesar de tudo, ele é também um homem violento, e gosta de promover lutas ilegais, algumas vezes ele busca escravos que deveria ser transportados, e coloca num galpão abandonado, ele muda de lugar sempre e convida as mesmas pessoas para assistir, ele joga uma faca e promete dinheiro. Mas no fim ele é um homem completamente sem palavra, ele fala o que vem na cabeça, e depois usa as pessoas como bem quer, mas para o povo, ele parece apenas um dono de empresa bem determinado a tornar a ilha um lugar melhor, já que ele discursa bem, é persuasivo, e sabe ocultar os rastros, ele não chegou nessa posição no submundo a toa, ele é bom no que faz e sabe disso, e hoje tem domínio sobre quando e como fazer qualquer coisa que queira. Sua maior fraqueza é provavelmente sua arrogância, ele, não acredita que pode ser pego em seus esquemas, ele faz tudo minuciosamente, mas não teme por outrem, e acredita que mesmo que alguém descobrisse algo “O que diabos eles iriam fazer?”, afinal ele é um homem poderoso. Nível: 15 - Lâmina Incandescente:
Uma evolução do seu estilo de espadachim e artista marcial, criada para incluir sua fruta. Com ela ele consegue criar lâminas por todo seu corpo transformado, e disparar contra os oponentes rompendo em chamas, ele usa os cortes para disparar lâminas de fogo, cobertas de haki em grande pressão, parecendo chamas negras. Ele aproveita disso para também começar a espalhar fogo no ambiente começando a estabelecer controle de campo.
- Drake Drake no mi (Fruta da Escama de Dragão):
Categoria: Paramecia Habilidades: Essa é uma fruta rara, que concede ao usuário a capacidade de se transformar, no aço raro de Dragora, a escama de dragão, sendo capaz de irromper em chamas com suas movimentações.
Resistência a Calor: Quando transformado o usuário não sente altas temperaturas, podendo andar livremente num deserto quente, sem sentir nada. Ele reduz em até três graus a condição de Hipertermia.
Resistência à Queimadura: Como esse aço é feito para romper em chamas, as suas próprias chamas não o afetam, mas além disso ele tem resistência à queimadura vindo de outras fontes, sendo assim reduzindo em três graus qualquer queimadura.
Transformação e Controle Corporal: O usuário apesar de não ser capaz de criar a substância, consegue moldar seu corpo, fazendo surgirem, lâminas por ele, assim como alterações de formato dos punhos ou das pernas, mas não consegue alterar a estruturação dos membros, apenas adicionar novas coisas a eles.
Arnaq, A Baronesa dos GrãosDescrição: Uma mulher extremamente culta e versada em muitas artes, desde o ocultismo, a ciência, a medicina, e até mesmo sua especialidade, a criação de plantas e animais, usou todo o conhecimento para fazer a produção de grãos subir exponencialmente, e ela é a esperança que a ilha volte aos eixos o quanto antes. Ela é na verdade a única razão de a ilha não ter crashado completamente até hoje, mas apesar disso seus esforços não são o suficiente, já que suas pesquisas tem um baixo recurso humano. No entanto ela é uma mulher esforçada e dedicada, que tenta fazer invenções cada vez mais mirabolantes em nome de Melitia. Mas no fundo a mulher é gananciosa, e tem uma certa vontade de aparecer, ela busca muito dinheiro, e fama, podendo ser conhecida como uma salvadora, ela quer poder talvez entrar de alguma forma no clero, e talvez passar a ser conselheira ou protegida do sumo sacerdote, então apesar da mensagem elegante que ela tenta passar e de fato ela acredita em proteger e melhorar a ilha, ela também tem intenções por trás de tudo, pensando que uma coisa não anula a outra, é possível fazer o bem e lucrar.. Nível: 13 - Magia dos Grãos:
Ela usa pop greens, e sementes modificadas por ela mesma, para fazer disparos mortais, com seu guarda chuva, que na verdade é também um tipo de arma de fogo, ela disparar as sementes de forma mortal, mas se elas não perfuram o corpo do oponente, ao cair no chão geram plantas com efeitos especiais que atacam o oponente, ou modificam o cenário, o que faz com que ela tenha grande controle de campo.
- Projetos:
Feromônio protetivo: Ela usa um líquido que faz com que suas plantas não a afetem, ou no caso não tenham ela como alvo, ela não costuma carregar mais disso consigo, se banha sempre antes de sair.
Flor de ácida: É uma flor que brota do chão e começa a cuspir ácido na direção do oponente, e esses disparos podem destruir rochas e até derreter ferro.
Flor Gélida: Essa flor consegue produzir vento gelado em seu interior e começa a emitir pulsos gélidos na direção do inimigo. Os pulsos podem causar efeito de lentidão.
Planta Trepadeira: Ela se enrola toda no oponente o aprisionando ela fica crescendo sempre que é cortada e continua tentando se enrolar em qualquer um sem o feromônio na área.
Mandrágora: Quando a semente toca o solo, nasce um tipo de abóbora com pés e rosto que começa a soltar um grito ensurdecedor que pode gerar efeito de surdez num raio de cinco metros.
Semente Explosiva: São sementes que explodem quando batem contra algo, gerando danos em estruturas, ou em pessoas atingidas.
Bhaltair ShandiinDescrição: Ele era um ex candidato a sumo sacerdote, que após não ser escolhido para o cargo se revoltou e saiu da ilha, ainda mais quando se sentiu profundamente injustiçado. Então entrou para a pirataria, e formou seu bando, ele sequer cogitava voltar para a ilha, mas foi quando conheceu Quillak, eles fizeram um trato, para que ele impusesse o terror na ilha e com isso se mostrasse perigoso e atroz, forçando a ilha a se render às trevas. O homem é poderoso e perigoso, tendo uma recompensa na casa dos 750.000.000 de berries, tendo estacionado desde que ele chegou em Mea Ngaro, já que a ilha não tem ligação com o governo, seus atos estão fora do radar a um bom tempo. Ele apesar de sua aparência ameaçadora na verdade não é um homem explosivo, pelo contrário, ele é um homem racional, que faz suas escolhas baseado na sua lógica distorcida que carrega, não é incomum que ele tome decisões assustadoramente cruéis, mas isso é a parte mais problemática, é que por mais cruéis que sejam, são todas pensadas em detalhes. Ele é também, um homem de muitas facetas, às vezes gentil, às vezes amável com seu bando, às vezes um carrasco, tudo na medida que ele acredita que tem de ser. Seu maior problema é sua ganância, que o faz agir impulsionado por ganhos, lucro e riquezas, e até mesmo por isso ele virou pirata, afinal desde cedo ele despertou o caminho interior. Ele também usa drogas para potencializar sua fruta. Um homem de muitas facetas, mas se não há dúvida sobre algo é que sua risada arrepia até o último cabelo de qualquer um que viveu o terror que ele trouxe, pra ilha, se perguntarem eles diria, que viam aquele terrível barulho vindo do céu GUROROROROR, e os golpes devastando tudo por onde ele passava. Nível: 15 - Ultimate Destroyer:
Uma fusão do Mink Ryu, Espadachim e Chicoteador adaptada para sua fruta que consegue usar ataques de cauda como se fosse chicote, golpes cortantes e garra, e claro, os poderes de disparo elétrico aumentados até 10 metros de alcance nesse momento. Ele usa de avanços rápidos, girando o corpo, e disparando ataques de cauda, seguidos de cotoveladas, mordidas e golpes de garra, visando causar uma luta de morte súbita, para suplementar seu estilo, ele aplica ataques no chão criando enormes crateras no solo, com chutes e socos, para desestabilizar o oponente. Além disso, usa suas formas para aplicar ainda mais pressão com o Haki da Emissão e o Superioridade.
- Ryu Ryu no mi: Modelo Gigantossauro:
Categoria: Zoan Habilidades: Dá ao usuário a capacidade de se transformar, em uma forma híbrida e completa de um giganotossauro, e recebe todas as suas habilidades.
Visão Aguçada: Quando transformado, ele recebe uma visão privilegiada proveniente do animal em questão.
Garras Poderosas: São garras que naturalmente são capazes de rasgar metal e coisas mais duras.
Dentes afiados: Trituram ossos e aço com facilidade imensa, sua mandíbula exerce um poder de pressão avassalador.
Forma de Ataque: Uma forma híbrida, onde ele valoriza os músculos, garras, dentes, e a cauda, ele prioriza manter suas capacidades ofensivas ao máximo, aumentando suas garras para cinquenta centímetros.
Forma Defensiva: Ele aumenta a espessura das escamas para realizar bloqueios com qualquer parte do corpo, e prioriza os olhos ficando mais esguio nesse momento, no entanto assumindo uma forma de corredor seus reflexos são aumentados. Além disso pelo endurecimento das escamas ele recebe a vantagem de Hipoalgia.
Forma Furtiva: Ele consegue virar um mini dinossaurinho, ficando do tamanho de um Tontatta, ele usa isso para atrapalhar o oponente reduzindo sua área de contato. Nessa forma ele recebe a vantagem Prontidão.
Forma Vocal: Nessa forma ele foca nas cordas vocais, onde ele potencializa completamente seu rugido, onde ele usa esse grito para ensurdecer e amedrontar, seus gritos dessa forma causam Surdo I podendo acumular até II.
Forma Circular: Ele se expande e vira uma bola massiva de destruição coberta por escamas extremamente grossas e começa a girar derrubando tudo que encontra pelo caminho one passa, sendo realmente uma bola de demolição desenfreada.
Despertar: Após despertar sua zoan, ele adquire uma capacidade de regeneração e recuperação rápida. Adquirindo uma vantagem Duro de Matar. Além disso, desde que ele gaste um OPA parado no turno, ele regenera 2% do HP total no turno.
Dominika GregorovithDescrição: A mulher é o braço direito de Balthair, tendo se tornado a segunda no comando da tripulação. Ela é uma mulher sádica, gosta de ver seus inimigos sofrendo os efeitos de sua fruta, torturados na batalha e sendo mortos por seus golpes, ver dor é algo que lhe agrada. Algo que nem sempre foi assim, mas o sofrimento que ela passou ao longo dos anos a transformou pouco a pouco. Ela no cotidiano possui uma feição calma, quase sempre com um sorriso social, e observando tudo a seu redor, sua memória fotográfica, faz com que ela seja uma combatente, perigosa, afinal, ela é capaz de decorar todo o cenário com uma única olhada, além de suas habilidades em física e geografia auxiliarem todo seu posicionamento. É uma mulher certamente inteligente, e capaz de usar muito do que existe ao seu favor. Ela gosta de andar com sua garrafa de Whisky, e tomar diversas doses, aproveitando sua alta tolerância ao álcool, ela nunca fica bêbada, mesmo depois de virar suas três ou quatro garrafas. Não costuma fumar, mas de vez em quando dá uma pitada. Sua risada é baixa e sádica sendo um temível “Kukuku” que ela solta quando sente que vai esmagar completamente alguém, seja psicológica ou fisicamente. Sua recompensa é de 700.000.000 de berries por conta de sua fruta perigosa, e seus feitos antes de se juntar ao bando, onde ela era capitã de outro grupo. Nível: 15 - Espada Veloz da Subjugação:
Sua espada é de lâmina fina, porém longa, feita para exibir finesse e velocidade no movimento, um estilo de cortes rápidos, estocadas e lâminas de ar. Seu estilo é bonito e lembra uma dança, ela avança com passos rápidos e se move como se fosse de papel, atravessando o campo de batalha e disparando seus ataques, como se não sentisse medo de receber nenhum deles, pois sua memória fotográfica, e seu haki da previsão fazem dela formidável em aprender padrões e se defender deles.
- Hiru Ketsueki:
Sua arma é um artefato que se tornou uma lâmina negra, feita pela própria Dominika, ela é capaz de disparar lâminas de ar, que são perfeitas para uma usuária de destreza como ela. Além disso ela consegue contaminar as lâminas de vento com sua energia vermelha, vinda da fruta, aumentando seu alcance exponencialmente.
- Akaite Akaite no Mi (Fruta das Mãos Vermelhas):
Categoria: Paramecia Habilidades: A fruta deixa o usuário com suas mãos completamente vermelhas, e com isso ela pode contaminar tudo que toca com elas, desde que deseje isso, podendo passar isso através de seus itens, como espada, manoplas e similares, e também, é capaz de lançar essa energia vermelha através do ar. Os itens sendo afetados pela contaminação ficam completamente vermelhos, suplantando até mesmo a cor do haki da mulher.
Marcadores de Contaminação: Ao ser atingido por qualquer golpe dessa fruta, o contágio é imediato, e o local atingido ficará com uma marca vermelha, que parece um tipo de irritação na pele, criando diversas bolhas e enrijecendo a região.
Primeira Marca: Essa marca causa o efeito de Desidratado I além da sensação de coceira e queimação, gerando uma febre que começa a sobreaquecer o corpo, gerando efeito de Hipertermia I.
Segunda Marca: Causada por qualquer acerto dela, gera um efeito Desidratado II e Hipertermia II
Terceira Marca: Causada por qualquer acerto dela, gera um efeito Desidratado III e Hipertermia III
Quarta Marca: Essa marca larga os efeitos físicos, e começa a afetar a mente dos acertados, causando alucinações, a pessoa começa a perder noção do espaço a sua volta. E vê vultos e coisas que não existem.
Quinta Marca: As alucinações se intensificam, vozes surgem na cabeça da pessoa, criaturas e seres começam a surgir por sua volta, parecendo mais realísticos a cada movimento.
Afetando Elementos: Suas mãos ou a energia vermelha, é capaz de subjugar praticamente qualquer elemento, desde que seja capaz de bloquear o ataque, ela pode literalmente contaminá-los e destruí-los em instantes, a contaminação faz com que eles percam as propriedades virando algo como uma pedra vermelha que se esfarela.
Enora FranchescaDescrição: Uma atiradora de elite focada no combate à distância, ela é famosa pela sua capacidade de fumar 5 cigarros de uma só vez e engolir eles com uma dose de Whisky, ela é realmente viciada em fumar, estando com um cigarro na boca vinte e quatro horas por dia. Seu humor é ácido e dificilmente leva algo a sério, o que gera diversos problemas entre ela e o bando, já que toda hora ela está provocando alguém, e faz com que muitos odeiam ela. Mesmo assim sua força é considerada necessária, e o capitão considera ela como vital, já que seu Haki da Observação é extremamente ampliado, alcançando longas distâncias. Além de claro, ela ser uma das responsáveis por manter a ordem, seus tiros são precisos e assustam os poucos escravos que ficaram ali, ainda aprisionados e realizando alguns trabalhos, fora o fato de que sua arma é um artefato, bastante perigoso, que aplica efeitos a suas balas através de um simples botão. Ela por si só, apesar de sua personalidade desagradavel, desdenhando de todas as pessoas ao redor, é bastante ligada a sua missão ali, constantemente mantém seu haki ativado, checando auras estranhas aos arredores, é difícil entrar dentro de sua zona sem que esteja na mira del, realmente uma oponente assustadora. Ainda mais pelo caminho interior, que afeta consideravelmente suas habilidades e precisão. Nível: 13 Estilo de Combate: - Atirador de Elite:
Ela usa seu poderoso rifle de balas explosivas para atirar a longas distâncias, pegando pessoas em um raio de até cinco quilômetros com seu haki, ela usa de furtividade e da distância para que pessoas com uma área menor de Haki não possam a identificar com facilidade, disparando e fugindo, disparando e fugindo constantemente como um jogo de gato e rato.
- Rifle de Carga Explosiva:
Um artefato de aparência bastante diferente, trata-se de um rifle preto, com uma mira esquisita, mas eficiente. Sua principal função é que aplica a todas as balas, a capacidade de explodir, podendo desativar e ativar isso com um botão na sua lateral, com isso todos os tiros da mulher são como se fossem uma bomba, ou seja, além de sua precisão absurda, ela consegue ter grande área de alcance.
- Lágrima da Deusa:
Tipo: Consumível Descrição: É um líquido de cor azul escuro que tem um sabor muito próximo ao de chocolate. Esse líquido na verdade é gerado em Kainga, ele é um subproduto gerado pelas raízes das árvores da grande floresta, que soltam esse líquido quando realizam fotossíntese. Acontece que o primeiro Sumo Sacerdote da ilha fez encanamentos, que atravessam de uma ilha pra outra e abastecem a fonte de tempos em tempos. Mas para os que não conhecem esse segredo, parece que o líquido chega ali por mágica. Esse líquido é extremamente útil, um copo de 500ml aumenta a recuperação durante o descanso melhorando. Efeito: Dobra a recuperação de seu próximo descanso realizado dentro de até cinco horas, se for um descanso longo ao invés de recuperar 50% com a noite de descanso, recupera 100%, tanto do HP quanto SP. E assim por diante, variando de qual descanso é realizado.
- Madeira Negra de Osterin:
Tipo: Consumível. Descrição: A madeira dessas árvores possui como seu nome indica uma coloração escura que lembra o céu noturno em dias de tempestade. Apesar de escura, a madeira tem uma sensação de brilho, que vem dela. Mas sua aparência bonita, que lembra de uma obsidiana não é a razão pela qual ela é famosa, ela tem uma enorme resistência à adventos climáticos, sendo muito difícil de esquentar, ou esfriar ela, isso torna elas muito boas para lidar com adventos, como mares congelados por exemplo. Além disso, mantém o interior do barco sempre com uma temperatura neutra, já que o ambiente externo pouco afeta o interior. Isso também diminui o desgaste da madeira pelo tempo de viagem. Efeito: A madeira concede 15% de redução nos danos sofridos pelo navio em viagens, e reduz em 0,2 o multiplicador de dano por eventos climáticos, como mar congelado.
- Aço Fumegante:
Tipo: Consumivel. Descrição: É um metal de coloração escura, com algumas manchas de coloração laranja ou vermelha, que ao olhar para ele, pode até lembrar lava ainda se solidificando aos poucos, ou pedras vulcânicas, no entanto, ele não é quente, nem nada desse gênero, o que ele faz na verdade é soltar fumaça, se chacoalhado, ou atritado de alguma maneira ele gera uma fumaça branca, que vai se desprendendo da rocha durante esse tempo. Ele é usado para incensos, pois seu cheiro é similar ao de hortelã. Efeito: É capaz de gerar fumaça de alguma forma quando ele é agitado ou atritado contra alguma coisa, sendo usado para gerar fumaça branca com cheiro de hortelã.
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