All Blue RPG

Um RPG narrativo baseado no universo de One Piece, obra criada por Eiichiro Oda.
 
InícioCalendárioFAQProcurarMembrosGruposRegistarEntrar
Últimos assuntos
» [Narrada/Fechada] Sigam as Borboletas
[TUTORIAL] Erick Emptypor Akuma Nikaido Dom Abr 28, 2024 7:29 pm

» [FP] Jhon Daigo (Em Construção)
[TUTORIAL] Erick Emptypor Crossboy Sex Abr 26, 2024 8:16 am

» [Narrada/Fechada] 1 - Vozes
[TUTORIAL] Erick Emptypor Ryanletony Sáb Abr 20, 2024 11:15 pm

» [Narrada/Fechada] Força x Magnética
[TUTORIAL] Erick Emptypor Shiro Sáb Abr 20, 2024 12:33 pm

» Zulkras
[TUTORIAL] Erick Emptypor Takamoto Lisandro Ter Abr 16, 2024 1:40 pm

» [TUTORIAL] - MAURICE
[TUTORIAL] Erick Emptypor Maurice Seg Abr 15, 2024 12:06 am

» [Narrada/Aberta] Lia, a Guerreira do Mar
[TUTORIAL] Erick Emptypor mestrej Sáb Abr 13, 2024 6:07 pm

» Cap 1 ~ Piratas Indomáveis em Sabaody
[TUTORIAL] Erick Emptypor Blind1 Ter Abr 09, 2024 7:00 pm

» [TUTORIAL] - Erj Euclid
[TUTORIAL] Erick Emptypor Erj Euclid Ter Abr 09, 2024 3:28 pm

» [Autonarrada/Fechada] - A Duke's Return and a Queen's Will.
[TUTORIAL] Erick Emptypor Kenshin Sex Abr 05, 2024 11:58 pm

» RP Player - Ficha Yang (Douglas)
[TUTORIAL] Erick Emptypor Takamoto Lisandro Sex Abr 05, 2024 8:44 pm

» Crie sua Forma Zoan
[TUTORIAL] Erick Emptypor Jonas Hatake 007 Sex Abr 05, 2024 7:38 am

» [FICHA] - Kuro Dragunov
[TUTORIAL] Erick Emptypor OverLord Qua Abr 03, 2024 9:08 pm

» Mr.Joy
[TUTORIAL] Erick Emptypor gmasterX Qua Abr 03, 2024 2:46 pm

» [Ficha NPC Companheiro] Meghan Strongbody
[TUTORIAL] Erick Emptypor Tanaka Qua Abr 03, 2024 12:10 pm

» Registro de Photoplayer
[TUTORIAL] Erick Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:50 am

» [FICHA] Meera
[TUTORIAL] Erick Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» Meera
[TUTORIAL] Erick Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:45 am

» [FP] - Ajaw "Jack" K'iin
[TUTORIAL] Erick Emptypor Mizzu Qua Abr 03, 2024 11:12 am

» [Narrada/Aberta] Mei Homi, Mei Fera. Revo Total
[TUTORIAL] Erick Emptypor Sagashi Ter Abr 02, 2024 9:51 pm


------------
- NOSSO BANNER-

------------


 

 [TUTORIAL] Erick

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Erj Euclid

Erj Euclid


Imagem : [TUTORIAL] Erick 350x120
Créditos : 00

[TUTORIAL] Erick Empty
MensagemAssunto: [TUTORIAL] Erick   [TUTORIAL] Erick EmptyQui Mar 17, 2022 10:59 pm

Nome: Erick
Idade: 19
Raça: Humano - Normal
Gênero: Masculino
Localização: Baterilla
Estilo de Combate Básico: Lanceiro
Mão Predominante: Destro
Qualidade:Precisão temporal
Defeito: Pacifista
Photoplayer:
Localização: Baterilla
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Formiga
Desenvolvedor
Formiga


Imagem : [TUTORIAL] Erick Teste
Créditos : 73

[TUTORIAL] Erick Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Erick   [TUTORIAL] Erick EmptyQui Mar 17, 2022 11:22 pm

TUTORIAL APROVADO

Bem vindo ao All Blue RPG, a partir de agora eu serei seu Instrutor, irei lhe ensinar o básico sobre o fórum. O primeiro post é seu e peço desde já que se atente a sua mini ficha para trabalhar bem suas qualidades e defeitos durante a narrativa. Qualquer dúvida que tiver pode mandar MP que irei responder o mais rápido possível. Segue abaixo algumas informações importantes:

● A ficha usada para o tutorial é exclusiva dele e não precisa ser reaproveitada na sua ficha oficial, que pode ser completamente diferente. Mas nada lhe impede de usar o mesmo personagem.

● O fórum parte da premissa de evitar ao máximo God Mode, ou seja, que o jogador, controle NPCs e cenários. Em resumo evite descrever coisas como “O sol estava forte”, “Era uma manhã fria”. Não é um problema você dizer que acordou ou que está em casa, porém evite criar coisas.

● Uma dica importante para todos é que apesar de não se poder narrar cenários, ou controlar NPCs você pode procurar coisas e interagir com elas colocando a possibilidade de encontrar tais coisas. Exemplo: “Iria levantar e ir até a geladeira da casa, procuraria dentro dela uma maçã e se encontrasse uma já metia aquela bela mordida”

● Recomendo que consulte o Guia de Narração, Guia do Novato e Guia de Combate. antes de realizar o primeiro post.

● Por fim, sempre atente-se ao post de seu Instrutor e as dicas que ele der com cuidado, elas podem ajudar muito você a se guiar no fórum.

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1843-nymeria-nymph
Erj Euclid

Erj Euclid


Imagem : [TUTORIAL] Erick 350x120
Créditos : 00

[TUTORIAL] Erick Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Erick   [TUTORIAL] Erick EmptyQui Mar 17, 2022 11:57 pm

[TUTORIAL] Erick Martin-mystery-groan

O começo...


Há cisas que nunca mudam, e a minha vida nesta ilha parece ser uma delas. Andava e pensava: " O que é que um cientista fazia numa ilha tropical como esta? " Bem... A verdade é que sabia perfeitamente como tinha vindo aqui parar, o antes de vir aqui parar é que não me lembro. Amnésia, talvez? Nunca soube, o que sei é que sempre tive uma grande aptidão para ciências. Eletrónica, química, sistemas, etc.
Posso dizer que sou um homem das tecnologias e experiências, mas encontro-me numa ilha que apenas sempre a paz do quotidiano e que gosta de uma vida simples, resumindo, o meu maior pesadelo.
Já desde miúdo, desde que vim aqui parar, lembrava-me que sempre quiz explorar e " melhorar " objectos. Mas nunca ninguém queria sequer tentar usar os upgrades que fazia nos objectos. Ouvia sempre a frase do: " prefiro como estava "

- hum.... - suspirando. - Tenho de sair desta ilhas. Talvez encontre alguma forma.  

Enquanto caminhava, iria olhando a minha volta. Talvez o mais indicado seria ir para o porto procurar algum navio que me levasse para outra ilha, de preferencia alguma que o foco principal fosse a ciência e a mecânica... Isso seria o ideal. Há tantas possibilidades para a ciência, mas quando se está preso ao passado e prefere-se não inovar, há uma perda de interesse e acomodação que não me agrada nada.
Talvez seja só eu que não pertenço aqui, o que é o mais provável, mas para mim, esta ilha não tem muito para me oferecer. Já sei que sou visto como o "esquisitoide" ou o "engenhocas maradas", mas será mesmo que sou eu que estou errado? No fundo, no fundo, acho que eu e esta ilha não combinamos.


Off:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Formiga
Desenvolvedor
Formiga


Imagem : [TUTORIAL] Erick Teste
Créditos : 73

[TUTORIAL] Erick Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Erick   [TUTORIAL] Erick EmptySex Mar 18, 2022 12:58 pm

Tutorial - Turno 01


O sol brilhava intensamente no céu de Baterilla, aquela ilha contava com o clima tipicamente de veraneio e não era diferente naquela bela manhã. Erick caminhava em passos lentos enquanto sua mente pensava em seus próximos passos, sendo levado a uma única certeza: ele tinha que sair dali o quanto antes. Não, a ilha não tinha feito nada de ruim para o jovem cientista, no entanto, não era um lugar que tinha os recursos que o rapaz precisava. As ruas estavam movimentadas, sendo tomadas principalmente por turistas que caminhavam em passos largos e tomados pela curiosidade com o novo ambiente, sendo recepcionados por moradores locais e trabalhadores da área do turismo.

O clima agradável melhorava ainda mais a chegada dos turistas, porém, era diferente para o montante de trabalhadores braçais que estavam pelo simplório porto do lugar, carregando caixas e mais caixas com diferentes itens, que variariam desde produtos alimentícios a recursos vindo de outros lugares, algo necessário para o reabastecimento dos estabelecimentos locais. Por fim, Erick conseguia ter uma visão bem detalhada do porto, notando a presença de quatro embarcações de tamanho relativamente grande, principalmente a última de toda fileira de navios; essa embarcação era o maior dos quatro navios e carregava com orgulho a bandeira da marinha, assim como as cores azul e branco que tingiam grande parte do casco e mastro. Alguns marinheiros estavam por ali, não apenas fazendo a segurança da localidade, mas também em uma espécie de treinamento, pelo que dava a entender que se tratavam de novos recrutas que vieram compor o poder humano da marinha do lugar.

Como Eric iria sair dali? Só Deus sabe! Talvez pudesse pegar uma carona por ali? Usar seu conhecimento em troca de uma possível ajuda? Bem, além dos navios era possível para o garoto ver também um número considerável de estabelecimentos, alguns mais simples que ofertavam itens feitos à mão, como pequenas lembranças de Baterilla; algumas lojas de roupas que carregavam a mesma ideia dos estabelecimentos de lembrança, vendendo peças típicas do lugar e também alguns itens que claramente foram encomendados de outras ilhas. Por fim, era possível para o jovem avistar um mercado de porte médio e também dois bares simples. Todos os estabelecimentos carregavam em sua estrutura algumas similaridades, como a cor amarela em sua fachada, assim como grandes letreiros feitos a mão, com nomes como: “Loja de Roupas do Tio Ben”; “Pedacinho de Baterilla”; “Mercado do Sven”.


Considerações:

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1843-nymeria-nymph
Erj Euclid

Erj Euclid


Imagem : [TUTORIAL] Erick 350x120
Créditos : 00

[TUTORIAL] Erick Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Erick   [TUTORIAL] Erick EmptySex Mar 18, 2022 9:05 pm

[TUTORIAL] Erick Martin-mystery-rejection

Uma ideia que tem tudo para correr mal.


Depois de tanto andar, finalmente estava no porto. O que não era de estranhar, pois numa ilha em que a base aparenta ser o turismo de praia, não costuma haver grande confusões ou problemas.
Todo este clima calmo e simples era o que eu não gostava na ilha, por isso queria sair daqui a qualquer custo, mas se conseguir sair sem gastar um único Belly, seria melhor. Felizmente, conseguia ver os barcos atracados. Todos eles pareciam uma boa escolha para poder apanhar uma " boleia " e o que mais se destacava era o ultimo. Azul e Branco. Obviamente um barco da marinha.
A primeira vista, parecia o barco mais seguro para apanhar uma boleia, mas... A verdade é que divido que a marinha decida transportar pessoas assim sem mais nem menos, já para não falar que pelo que dava para ver, os recrutas estavam a vir para a ilha. Duvido que tão cedo fossem embora.

- Uhm.... O navio da marinha está fora de questão. - cruzando os braços e pensando para mim mesmo.

Nisto iria começar a caminhar nas docas a ver os restantes três navios. O ideal, seria encontrar um navio de mercadorias. Pelo que sei, estes navios costumam levar a carga no interior, o que quer dizer que só vão lá quando carregam e descarregam as mercadorias. Durante toda a viagem, não vão confirmar a carga, pois não há necessidade.
Se eu conseguisse entrar e depois sair do porão de carga, teria uma viagem grátis.

- eheheh. - sorrindo em pensamento com uma expressão de quem estava a magicar algo que não devia.

Enquanto caminhasse pelas docas, iria ver se encontrava algum navio de mercadorias a descarregar. Esta era a parte fácil, depois viria a parte difícil de como entrar sem ser visto. Caso visse algum navio a ser descarregado, iria aproximar-me de um dos homens e dizer.

- Bom dia. - fazendo uma pausa e sorrindo ligeiramente. - Por curiosidade, o que trazem hoje?

Algum produto estaria a ser descarregado. Talvez produtos alimentares, visto que a troca de alimentos costuma ser bastantes comum este ilhas. Seria o mais provável, porque   os turistas são algo bastante estranhos, especialmente para mim. Querem ir para locais diferentes e experimentar coisas novas, mas também querem ter coisas de casa a disposição e a comida costuma ser uma delas.
Há pessoas que não gostam de sair da zona de conforto. O que se pode fazer?

Infelizmente, também poderia dar-se o caso de não haver nenhum navio a ser descarregado. O que seria um grande azar visto que normalmente é nas manhas que os navios são desembarcados para que os produtos cheguem as lojas e aos restaurantes. Ai, não iria ter outra escolha, se não o navio da marinha. Sendo assim, iria aproximar-me do navio da marinha e iria ver os marinheiros.
Algum deles iria estar a dar " ordens ", isso queria dizer que seria o comandante. Mas mesmo que só tivessem os recrutas, iria aproximar-me de um ou de um pequeno grupos e dizer:

- Bom dia. - fazendo uma pausa. - Primeira vez na ilha?

Histórico:

Off:
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/
Formiga
Desenvolvedor
Formiga


Imagem : [TUTORIAL] Erick Teste
Créditos : 73

[TUTORIAL] Erick Empty
MensagemAssunto: Re: [TUTORIAL] Erick   [TUTORIAL] Erick EmptySáb Mar 19, 2022 11:34 pm

Tutorial – Turno 02

O dia ensolarado e os ventos fortes pareciam deixar tudo mais tranquilo em Baterilla, menos é para aqueles que precisavam trabalhar naquele sol escaldante. Erick estava observando o porto como um todo, cogitando algumas opções que o levaria para longe dali, sendo a primeira delas procurar por um navio mercante, algo que não foi difícil de ser encontrado. Os olhos do jovem observaram uma embarcação relativamente simples, com dois mastros grandes e que no momento tinham suas velas recolhidas. Cerca de seis tábuas grossas e feitas de madeira, conectavam o navio ao porto e eram usadas pelos trabalhadores que se dividiam em dois grupos: o primeiro grupo tomava conta das três tábuas mais próximas da proa do navio, eles pareciam focados em carregar caixas visivelmente pesadas para o interior daquele barco; o segundo grupo usava as três outras tábuas e pareciam descarregar alguns itens que variavam de caixas a grandes rolos de tecido.

O navio não era tão grande quanto a monstruosidade da Marinha, mas não ficava tão atrás assim, tendo um tamanho considerável e uma estrutura bem construída – Bom dia! – Bradou um Mink Caprino enquanto deslizava seus dedos lentamente pela pequena barbicha existente em sua face – Tecidos vindos da Grand Line, além de outros materiais encomendados por comerciantes locais e também alguns alimentos que tipicamente são usados nas bebidas daqui, aliás, já aproveitou o lugar? Conheço um restaurante que serve uma bebida digna dos deuses! Zebebebbebe – Gargalhou o selvagem enquanto observava o jovem rapaz – Ei Thaubot! Essas são as caixas que foram descarregadas! Não leve-as para dentro novamente... – Falou em um tom maior, levando a mão até sua testa, dando leves batidas que nitidamente carregavam parte do seu descontentamento – Esses homens parecem baratas tontas! E ainda falaram que já foram guerreiros que navegaram a Grand Line, deveria saber que isso era mentira. – Finalizou o Caprino.

Por fim, Erick teria achado o seu tesouro, talvez sua rota da saída? Bem, ele ainda tinha que arrumar um jeito de passar pelos homens. O caprino parecia ser alguém que chefia todo o montante de homens que subiam e desciam, contudo, será que ele era o verdadeiro líder? Ou será que era outra coisa? Talvez um tripulante sênior? Quiçá o segundo no comando? A única coisa que dava para saber é que ele foi bem receptivo com o nosso querido protagonista. O porto continuava da mesma maneira que citado no turno anterior, tendo apenas um aumento leve de pessoas circulando por ali.

Histórico:
Considerações:

_________________

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.allbluerpg.com/t1843-nymeria-nymph
 
[TUTORIAL] Erick
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
All Blue RPG :: Primeira Parada :: Tutoriais e Guias :: Tutoriais Concluídos-
Ir para: